SOMA: primeiras reviews do jogo começam a sair e ele está sendo muito bem recebido

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWx5b25ob3Jyb3IuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA5L3NvbWFfLXJldmlldy5qcGc=

SOMA, da Frictional Games, produtores de Amnesia, tinha a difícil tarefa de trazer o verdadeiro survival horror de volta aos jogos, e agora, é hora de vermos se ele conseguiu.

Há poucos minutos, a mídia especializada começou a liberar as notas do novo jogo de terror da Frictional Games, os produtores de Amnesia, SOMA. Pelo que podemos observar, o jogo vem sendo muito bem recebido, apesar de ter alguns problemas, com a IGN criticando os puzzles frustantes e a GameSpot dizendo que os encontros com inimigos podem ser tediosos. Enfim, veja abaixo as notas:

NOTAS:

Den of Geek - 3,5/5

Destructoid - 9/10

GameSpot - 9/10

GamesRadar - 3,5/5

GameWatcher - 9/10

God is a Geek - 8,5/10

IGN - 8,1/10

Push Square - 8/10

Rely on Horror - 9,5/10

The Jim Inquisition - 8/10

The Sixth Axis - 9/10

ZTGD - 9,5/10

CITAÇÕES:

ZTGD

Terminei o SOMA em 7 horas(de acordo com a STEAM) e abri o jogo três vezes. Quando os créditos passaram e a sequência foi mostrada, tive uma grande mistura de emoções. Fiquei triste pelo jeito que a história terminou, mas também esperançoso. O jogo me fez questionar o espaço, nossa subconsciência humana e os robôs. Não é sempre que um jogo te faz pensar por tanto tempo e após ele te acertar bem na cara com emoções. Mas aqui estou. SOMA foi uma experiência extremamente bonita e aterrorizante. Ainda acho que Amnesia ganha pelo fator de medo, mas todo o resto está melhor em Soma, a história, os gráficos, e a trilha sonora, que é muito boa e a melhor da Frictional até agora. Uma das melhores histórias sci-fi que já vi em um jogo e uma das que podem ir fundo em você.

IGN

Após 12 horas, a história parecia ter sido esticada, ainda mais quando o gameplay fica menos original do que as ideias. Não estou dizendo que os sustos não fazem efeito ou são intensos, mas eu fiquei mais feliz nos momentos em que a história filosófica do jogo pode continuar sem ser interferida por quebra-cabeças não intuitivos ou monstros que não podem ser manipulados.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque