Revista alemã descobre segredos sobre conteúdo cortado de Super Mario Sunhine; multiplayer,mais

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12R3J3eTh1RE9yOC9WZXgxN0M0OUQ5SS9BQUFBQUFBQTV0Yy9acHBMUk5sa1lpUS9zNjQwLzY0MHB4LVNtc19tYXJpb3lvc2hpLmpwZWc=

A revista alemã Nintendo-Online andou fazendo algumas pesquisas envolvendo o período de desenvolvimento de Super Mario Sunhine, o tropical game de plataforma 3D do Mario que foi amplamente aclamado pela crítica quando chegou ao Nintendo GameCube em agosto de 2002. Entre as sete interessantes curiosidades descobertas, que você pode conferir logo abaixo, algumas das mais interessantes sugerem que os desenvolvedores pensaram em incluir um modo multiplayer, uma espécie de sistema ferroviário em Isle Delfino, e que a versão final poderia ter tido ao menos mais quatro mundos a mais para serem explorados.

Curiosidades sobre o desenvolvimento de Super Mario Sunshine (GC)

  1. Uma das primeiras e mais curiosas descobertas diz respeito a um modo multiplayer que aparentemente chegou a ser planejado para o game, já que em seu código constam informações sobre um comportamento de câmera bem unusual; embora este ID de câmera não tenha sido usado na versão final do game por razões desconhecidas, ele é totalmente funcional.
  2. Arquivos encontrados nas versões japonesas iniciais de Super Mario Sunshine indicam também que a Nintendo pensou em introduzir uma espécie de sistema ferroviário no game, onde Mario tomaria um trem para chegar mais rapidamente às diversas locações da Isle Delfino, incluindo para Pinna Park, o mundo situado na parte da cauda do mapa em formato de golfinho.
  3. Cerca de quatro localidades foram cortadas da versão final de Super Mario Sunshine, no entanto seus nomes ainda podem ser encontrados no código do game: "Hotel Lacrima", "Erto rock", "Warship island", e "Fire Shrine".
  4. A equipe de desenvolvimento trabalhou no game pelo período de um ano a um ano e meio. Em uma entrevista concedida em 2003, Shigeru Miyamoto chegou a admitir que os desenvolvedores estavam tendo problemas com o pouco tempo disponível para produzir o game.
  5. O estágio Corona Mountain, que serve de acesso à batalha final contra Bowser e traz Mario em uma escaldante viagem de barco pelo rio de lava no interior de um vulcão, deveria ter sido um mundo normal de jogo com múltiplos episódios, assim como Ricco Harbor e Gelato Beach, por exemplo.
  6. A primeira aparição pública de Super Mario Sunshine aconteceu na Spaceworld 2001, evento japonês organizado pela Nintendo, e só jornalistas tiveram acesso a este primeiro trailer. Na ocasião, Miyamoto afirmou que este era um material confidencial e não deveria ser publicado, mas o site IGN aparentemente interpretou esta afirmação como uma "brincadeira" e divulgou trechos deste trailer, como você pode conferir no vídeo logo abaixo.

RVUyLVQ2ZXZialE=

  1. Poucas semanas antes do lançamento, a versão jogável de Super Mario Sunshine disponível no estande da Nintendo na E3 2002 rodava a impressionantes 60 quadros por segundo, porém a versão final do game teve seu desempenho reduzido pela metade, rodando a 30 quadros por segundo. As razões para este "downgrade" feito pela Nintendo são desconhecidas.

Com mais de seis milhões de cópias vendidas (segundo dados do site VG Chartz), Super Mario Sunshine é o terceiro game mais vendido do Nintendo GameCube, atrás apenas do líder Super Smash Bros. Melee e de Mario Kart: Double Dash. Nos últimos anos, o produtor Takashi Tezuka e o dublador de Mario, Charles Martinet, demonstraram o desejo de que seja feita uma sequência do game, e atualmente um número expressivo de fãs tem pedido por um novo episódio, ou ao menos um remake desta memorável e ensolarada aventura do bigodudo.

E você, leitor(a), também gostaria de um lançamento em formato digital de Super Mario Sunshine, ou mesmo de que uma nova aventura pela Isle Delfino, lar do pacífico povo Pianta, fosse anunciada em um futuro próximo? O que achou destas curiosidades envolvendo o período de desenvolvimento do game? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque