A Microsoft usa o Bing para desencorajar a instalação do Chrome ou do Firefox

A Microsoft esta usando uma táctica para desencorajar a instalação de outros navegadores pelo seu motor de pesquisa Bing e pelo seu novo navegador que já vem instalado no Windows 10, o Edge.

Pelo menos em território Norte Americano, a tática passa pela colocação de uma mensagem de alerta em tom sério que diz : ” A Microsoft recomenda o uso do EDGE no Windows 10 ” acompanhado de um botão ” Saiba porque ” e que leva as pessoas a um website com explicações das características do browser.

Bing-Chrome-2.jpg

Naturalmente todos aqueles que sabem o que querem irão apenas ignorar a mensagem, até porque ela só aparece da primeira vez que se faz a pesquisa pelo browser da concorrência (apesar de repetir se depois de pesquisar pelo Chrome você for pesquisar pelo Firefox, ou vice versa), mas pode ser suficiente para fazer com que algum utilizador menos informado pense duas vezes e mantenha mesmo o EDGE.

Curiosamente o Opera não parece preocupar a Microsoft pois o Bing não faz o mesmo com ele.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!