Vídeo de uma tech demo do Game Boy Advance surge na internet

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Quando um console chega no mercado, (ou está para chegar) é comum que as empresas produzam as chamadas tech demos que são nada mais do que demonstrações do ''poder de fogo'' do console.

Existem tech demos famosas na história da Nintendo, Super Mario 128, Zelda Gamecube e Zelda Wii U são alguns exemplos. Algumas delas realmente são aproveitadas para idealizar ou se tornar, futuramente, um jogo. Os sistemas de comandos da tech demo Mario 128, supostamente se tornaram Pikmin. E a de Zelda para o Gamecube, posteriormente idealizou The Legend of Zelda Wind Waker.

Eis que existe uma tech demo tão misteriosa e antiga quanto as que já citei: Mario Kart XXL. Ninguém sabia até hoje do que ela se tratava pois, pouquíssimas pessoas haviam visto a mesma. Ela foi produzida para o Game Boy Advance no começo dos anos 2000 pela Denaris Entretainment. Um usuário do Youtube que se identifica por Steven, publicou á poucas horas um video, onde supostamente joga a tal demonstração. Ele comenta que o Mario Kart XXL usou uma engine que a Nintendo só usaria em jogos do Game Boy Advance bem depois. Ele jogou via adaptador no Gamecube, acompanhem:

ekw4RmRBM2xzaFk=

O usuário ainda mostrou os comandos do jogo. É óbvio que o jogo veio a se tornar Mario Kart Super Circuit. Ainda não se sabe se a filmagem é real ou não mas, a demo de fato existe pois está registrada no site oficial da Denaris.

E você leitor? O que achou da demo? Comentem!

inuyasha302
inuyasha302