PG recebe seletiva do Brasileiro de Futebol Digital

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FyZWRlLmluZm8vL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA4L2NhbXBlb25hdG8tcGVzLmpwZw==

Competição será neste sábado e domingo, no Estádio Germano Krüger. Inscrições seguem abertas até 18 horas desta quinta-feira

Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Neuer e outros craques do futebol mundial já estão prontos para jogar no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Mas calma! Não se trata de uma série de contratações galácticas do Operário Ferroviário: é que neste fim de semana a casa do Fantasma de Vila Oficinas recebe uma das seletivas do Paraná para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, que será realizado no mês de setembro em Brasília (DF).

A competição, que será disputada na plataforma PlayStation 4 e com o jogo Pro Evolution Soccer 2015 (PES), vai definir dois dos três representantes do Estado no 'Brasileirão' da modalidade. Além da disputa pelas vagas no torneio nacional, a seletiva em Ponta Grossa também marca um momento histórico para o esporte digital: será a primeira vez que um estádio de futebol recebe uma competição de futebol digital no país.

"É gratificante poder escrever um capítulo importante da história do futebol digital no Brasil. Esperamos que seja uma grande seletiva, com participação maciça principalmente do pessoal que joga futebol no vídeo-game aqui em Ponta Grossa e nas cidades vizinhas", conta Edinelson Pereira Costa, presidente do Ponta Grossa Digital Clube (PGDC).

A promoção da seletiva é do PGDC e conta com o patrocínio do site Craque Pes, de São Paulo, juntamente com a parceria do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), Associação Avante Fantasma (AAFA), site Operário.com, Arena do Craque, Scorpion Lan House, Pizza Frita Ponta Grossa, Café Cherin Bão, Studio Music e World Games.

A Seletiva

As disputas no Germano Krüger serão divididas da seguinte forma: no sábado (29), das 10 às 19 horas, acontece a fase de grupos, com os jogadores sendo divididos em diversas chaves. No domingo (30), a partir das 10 horas, serão realizadas as etapas eliminatórias, que vão definir os finalistas e os jogadores que vão representar Ponta Grossa e região no Campeonato Brasileiro.

Campeão e vice da Seletiva serão premiados com a inscrição, passagens aéreas e hospedagem para a competição nacional, agendada para o Estádio Nacional Mané Garrincha entre os dias 26 e 27 de setembro. Além da presença no 'Brasileirão', o campeão da Seletiva também levará para casa uma camisa oficial do Operário Ferroviário.

Inscrições

Ainda restam algumas vagas para a disputa da Seletiva Paranaense do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital em Ponta Grossa. As inscrições custam R$ 25 e ficarão abertas até as 18 horas desta quinta-feira (26), com mais informações através dos telefones (42) 99338713, (42) 91626669 e (42) 88336078.

RkEwN3dTeFBkMGM=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,