.

Vídeos sobre jogos geram receitas acima dos 3.8 bilhões de dólares

Enviado por Turokrj, , 732 visualizações, 0 comentários
Companhia de investigação concluiu que o Twitch é a plataforma mais rentável, mas indica que o Youtube mantém a liderança nas visualizações.

[img]hide:aHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzg2MGEwNGY3Nzc5NGFmOTgwZTg3OGFkZTY0YWM4OGJmMjAzMDU2ZjAucG5n[/img]
A popularidade do Youtube e dos serviços de streaming continua a crescer junto da comunidade de jogadores e de acordo com os dados avançados pela firma SuperData, mais de 468 milhões de espectadores assistem a vídeos relacionados com videojogos.

No total, o mercado de transmissão de vídeos, na categoria de videojogos, atinge um lucro acima dos 3.8 bilhões de dólares. As visualizações são divididas entre trailers, streams ao vivo, walkthroughs e conteúdos originais.

A SuperData indica que o Twitch é a plataforma que gera maiores receitas para os seus utilizadores, mas revela que o Youtube continua a ser o serviço preferido pelos jogadores, mantendo um número de visualizações superior aos seus rivais. A firma acredita que o número de espectadores irá aumentar até aos 790 milhões em 2018.

A notícia foi avançada após ter sido revelado que o Youtuber Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie, atingiu um lucro de 7.45 milhões de dólares durante o ano passado. Uma profissão do futuro.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
47 anos, Danger de Janeiro
label