Vídeo mostra skate voador da Lexus com skatista profissional

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MTA0LmpwZw==

A tendência do skate voador e a procura/espera por um desses na vida real se deu quando o filme "De Volta Para o Futuro 2" exibiu um modelo que fez todo mundo da época (e posterior à ela) ficar louco. A primeira notícia de que a Lexus havia criado um "hoverboard" foi publicada no mês passado, mas somente agora a empresa mostrou, de fato, um modelo do seu produto funcionando.

O equipamento flutua a poucos centímetros do chão, mas já é algo que "dá pra brincar". A Lexus utiliza supercondutores no seu skate, que utiliza levitação magnética e nitrogênio líquido para o resfriamento. No entanto, o skate voador só funciona sobre superfícies magnéticas e planas, tornando impossível a utilização do mesmo numa rua ou mesmo numa pista de skate convencional, por exemplo.

eF9PeXgtdnpaT2c=

O skatista profissional Ross McGouran, patrocinado por grandes marcas do skate como Vans e Element, foi escolhido para testar o hoverboard da Lexus nessa longa caminhada de 18 meses de desenvolvimento do produto. Ele compara a sensação de utilizar um modelo destes como "flutuar numa almofada de ar", mas sabemos como isto pode ser complicado.

Pouquíssimos detalhes foram divulgados a respeito do skate voador da Lexus. Não sabemos ainda quando e nem aonde ele será lançado, nem mesmo seus preços. Aparentemente, o produto do vídeo é referente a um protótipo e não a uma versão final do hoverboard, que possivelmente poderá nunca ser comercializado em grande escala para os consumidores.

É válido citar, no entanto, que ainda que o skate voador da Lexus seja algo realmente desejável por dezenas de milhões de usuários, seria algo poeticamente impossível de substituir um skate tradicional, com shape de madeira e rodas. Embora a sensação de andar num hoverboard seja algo legal, como cita McGouran, nada supera a sensação de subir num skate e aproveitar uma pista de concreto.

Anônimo
Anônimo