Versão RTM do Windows 10 será a próxima build a ser lançada

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy93aW5fMTBfcnRtXzEtNzIweDQ0MC5qcGc=

Ao longo dos últimos meses a Microsoft tem lançado novas builds para que os utilizadores do programa Insider as testem até à exaustão e para que possam ser descobertos erros e problemas.

Mas com o Windows 10 a chegar dentro de 2 semanas é hora da Microsoft preparar a chegada da versão final e por isso tomou algumas medidas de peso. A primeira e principal é o fim do lançamento de novas builds para testes.

Todas as medidas que a Microsoft preparou para esta altura visam começar a testar os novos canais de distribuição que vão ser usados para disponibilizar o Windows 10 a todos os que são elegíveis para a sua instalação.

Por essa razão o lançamento de novas builds do Windows 10 foi interrompido e a próxima versão, que será a RTM, irá chegar na forma de uma atualização, usando já os mecanismos criados para este efeito.

Toda esta informação foi apresentada por Gabe Aul, e contemplava ainda alguma adicional, que explicava algumas medidas adicionais.

"We're suspending the availability of Windows 10 builds briefly while we prepare for that, and the next build that we flight to you will be delivered using the production channels.

Starting tomorrow, we will also not be delivering any additional ISOs at this point as we really need Insiders to be using, stressing, and validating our distribution and upgrade processes.

We'll make ISOs available again in the future, but for now we ask you to upgrade your current build via Windows Update once the next build is released".

Para além de interromper o lançamento de novas builds, a Microsoft removeu também as recentes 10162 (Slow ring) e 10166 (Fast ring) das atualizações do Windows Update.

A somar a estas medidas a Microsoft vai também, e nas próximas 24 horas, remover do seu site dedicado ao Windows 10 os links de download do ISO da build 10162.

Por fim as atuais chaves de registo do Windows 10 vão também deixar de ativar as atuais versões do Windows 10, garantindo que este não pode ser instalado.

Gabe Aul prometeu também que assim que exista uma versão final (RTM) a mesma será anunciada nos normais canais da Microsoft, através do seu blog, do Twitter e do Insider Hub.

Este é mais um passo rumo ao Windows 10 e que deverá garantir que esta versão final estará pronta para todos a instalarem e assim explorarem ao máximo a nova versão do Windows.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,