Until Dawn | Violência intensa, temas sexuais e mais detalhes de ESRB

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dWRvZ2Vlay5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvVW50aWwtRGF3bi5qcGVn

O ESRB (organização que analisa, decide e coloca as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos) avaliou o exclusivo de Ps4 que está por vir Until Dawn, fornecendo alguns detalhes quanto ao tipo de conteúdo que está incluído no jogo de survival horror. Sem surpresa, a nova IP recebeu uma classificação M (madura) devido ao sangue, gore, violência intensa, temas sexuais e linguagem forte.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lc3JiLm9yZy9pbWFnZXMvcmF0aW5nc3ltYm9sX20ucG5n

Em termos de temas sexuais, o jogo tem alguns diálogos sugestivos, além de várias cenas suspeitas. Dê uma olhada na primeira parte da descrição do ESRB abaixo (lembre-se que existem alguns spoilers menores que você pode querer evitar se você está planejando conferir a experiência livre de spoilers):

"O jogo inclui algum material sexual: diálogo que contém observações sexuais, por exemplo: "Vamos festejar como se estivéssemos F** estrelas pornô e vamos tornar esta viagem inesquecível" e "Quero dizer, se você não vai fazer amor com ela... talvez Mike vai assumir o caso";

Um personagem olhando para várias posições sexuais em um livro Kama Sutra; uma mulher removendo suas roupas enquanto executa um strip-tease para um homem. As palavras "F**k", "sh*t" e "d*ck" são ouvidas no diálogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5saWdodG5pbmdnYW1pbmduZXdzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi9XYXRjaC1VbnRpbC1EYXduJUUyJTgwJTk5cy1leHRlbmRlZC1zZXZlbi1taW51dGUtZ2FtZXBsYXktZGVtby5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L3VudGlsLWRhd24tc2NyZWVuc2hvdC01LmpwZw==

Until Dawn também é muito violento com múltiplas formas horríveis de ser morto, além de enormes quantidades de sangue e gore. Confira o resto da descrição a seguir:

Este é um jogo de aventura survival horror no qual os jogadores vão ajudar oito amigos a sobreviver aos ataques de um assassino em série em uma pousada nas montanhas. Enquanto os jogadores progridem no jogo, eles exploram os ambientes totalmente interativos, com a escolha de uma variedade de ações, caminhos, decisões através de avisos na tela.

Algumas escolhas podem levar a representações de violência intensa e/ou derramamento de sangue: personagens baleados na cabeça; personagens cortadas ao meio por uma lâmina de serra; personagens estripados ou decapitados por uma criatura; um personagem forçado a cortar os dedos.

Grandes efeitos de espirro de sangue ocorrem com freqüência quando personagens são mortos ou feridos; algumas sequências apresentam manchas de sangue no ambiente e em torno de cadáveres.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcnNwYWNrLmNvbS9ncEVOL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA4L3VudGlsLWRhd24tMDguanBn

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIubWVyaXN0YXRpb24uY29tL2ZpbGVzL2ltYWdlbmVzL2p1ZWdvcy9wczQvYWN0aW9uL3N1cnZpdmFsX2hvcnJvci91bnRpbF9kYXduL2ltYWdlX3VudGlsX2Rhd24tMjU5MjYtMjU3Nl8wMDE0LmpwZw==

O exclusivo de Ps4 Until Dawn será lançado no dia 25 de agosto.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Publicações em Destaque