Tudo sobre Allison Road, Jogo de Terror Indie Inspirado em PT

#Notícia Publicado por shemmue, em .

IMAGEaHR0cDovL3BvZHRlcnJvci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvYWxsaXNvbl9yb2FkXzEtMTA1MHg2MjUuanBn

Diversas iniciativas incríveis estão aparecendo no survival-horror, amenizando a frustração dos fãs da série Silent Hill após o cancelamento da sua ultima iteração, além de renovar a demanda pelo gênero. Allison Road é um survival-horror indie nos moldes de P.T. que parece preencher bem essa lacuna.Allison Road é um jogo de survival horror desenvolvido na Unreal Engine 4 ,em primeira pessoa e pode ser jogado com o apoio Oculus Rift como opcional.

IMAGEaHR0cDovL3BvZHRlcnJvci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvYWxsaXNvbl9yb2FkXzMtMTAyNHg2MDQuanBn

HISTÓRIA

Allison Road se passa numa casa suburbana da Inglaterra. Você controla um protagonista sem nome, que acorda numa segunda-feira sem nenhuma lembrança. Boca seca, cabeça latejando e sensível a luz, que penetra seus olhos como milhares de agulhas. Enquanto tenta se recompor durante o dia, você descobre que possui uma esposa e uma filha que moram com você, mas o paradeiro delas é desconhecido. Tudo que você quer é dormir e curar essa espécie de ressaca, já que amanhã é um novo dia.

Você é acordado abruptamente no meio da noite por um barulho alto, seguido de um grito. Do corredor, você presencia a briga de um casal que mora no andar de cima, resultando na morte da garota. A partir desse ponto, o relógio começa a contar, e você tem até as 3:15 da manhã para resolver esse terrível assassinato, que parece ter relação com seu estado anterior.

IMAGEaHR0cDovL3BvZHRlcnJvci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvYWxsaXNvbl9yb2FkXzItMTAyNHg2ODIuanBn

DESENVOLVIMENTO

Chris Kesler é um artista conceitual e criador de cenários já experiente na industria do cinema, trabalhando para filmes como Avatar, O Hobbit e Guardiões da Galáxia, e é também a cabeça por trás do assombroso Allison Road, que está sendo criado por um time de 6 desenvolvedores em Unreal Engine 4. O site Moviepilot.com teve a chance de realizar uma entrevista com Chris, e perguntou sobre sua influência pelo Playable Teaser:

Em agosto do ano passado, P.T. saiu. Claro, foi download instantâneo, e foi incrível! Pra mim, foi uma jornada fantástica. Eu terminei o jogo inteiro na mesma noite, e francamente fiquei meio.. perturbado depois daquilo. Eu percebi duas coisas naquela noite: 1. Minha casa é assustadora pra caramba. 2. É possível criar um jogo curto por inteiro usando apenas um corredor. Quem poderia imaginar? De alguma forma, nunca me ocorreu de que algo em escala tão pequena podia funcionar completamente, mas naquela noite isso me clicou.

Chris Kesler

IMAGEaHR0cDovL3BvZHRlcnJvci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvYWxsaXNvbl9yb2FkXzQtMTAyNHg2MTYuanBn

Chris começou o desenvolvimento sozinho fazendo toda a artwork, e ao longo do tempo conseguiu agregar dois programadores, um animador, um músico e um sound designer. Também existe mais uma inspiração importante para o jogo:

Eu também sabia que queria fazer algo que me lembrasse dos assassinatos de Amityville, em Nova Iorque em 1974. A família inteira foi morta pelo filho/irmão naquela casa.. enquanto dormiam. Horrível, mesmo. Uma das garotinhas se chamava 'Allison', é daí que vem essa parte.

Chris Kesler

Confira o incrível trabalho no teaser gameplay abaixo:

X19pX0xvUktoSjA=

O jogo com seu destaque logo não demorou para receber o sinal verde da steam.

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?l=brazilian&id=453962371

Allison Road está previsto para ser lançado em 2016 com suporte ao Oculus Rift. Planejado por enquanto para PC, os desenvolvedores estudam portar o jogo para consoles também.

shemmue
shemmue

AnGeL + ThE GaMeR Pc = AdReNaLiNa

, Limeira
Publicações em Destaque