Tubarões gostam de ouvir Heavy Metal: Música consegue atrair tubarões brancos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbnF1aXNpdHIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L2RlZXAtYmx1ZS1ncmVhdC13aGl0ZS1zaGFyay02NjV4Mzg1LmpwZw==

Você gosta de música heavy metal? Então você pode ter algo em comum com grandes tubarões brancos.

Uma equipe de cientistas acompanhado por uma equipe de filmagem do Discovery Channel estava busca de um grande tubarão apelidado de "Joan of Shark" utilizou um alto-falante de detonação subaquática tocando musíca death metal para atrair grandes tubarões brancos. Os tubarões não só captaram no próprio som, mas eles também puderam sentir vibrações de baixa frequência da música, que lembram o som de lutar peixe, de acordo com o clipe do 2015 Shark Week especial "Noiva de Tubarão".

Não muito tempo depois que a música começa, um grande branco de 5 metros de comprimento se aproximou jaula subaquática do Shark Week e da cameraman Andy Casagrande. A segunda maior tubarão, logo se juntou à equipe.

"Isso é um tubarão enorme", diz Casagrande.

N1NaU29MYVdfcTA=

O animal que eles estavam procurando, "Joan of Shark" é declaradamente o maior tubarão branco já marcado eletronicamente na Austrália. Ela é tem mais de 5.5 metros de comprimento e pesava cerca de 1,8 toneladas. Ela foi marcada ao largo da costa sul da Austrália Ocidental em abril 2014 depois de chegar perto de uma praia popular.

No que diz respeito à música, os tubarões não pode ser muito exigente sobre a lista de reprodução. Em 2011, um operador passeio de barco australiano descobriu que os tubarões foram atraídos por músicas do AC / DC jogados de um alto-falante subaquático que mudou seu comportamento quando ouviram a música.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.