Segundo analistas, as vendas da Xbox One e PS4 na China são decepcionantes

#Notícia Publicado por felipemarques77, em .

Se tivermos em conta a agência de notação Niko Partners, os tão demorados lançamentos da PlayStation 4 e Xbox One na China parecem não estar correspondendo às expectativas da Sony e da Microsoft.

Segundo os dados da agência, as vendas combinadas dos dois consoles na China não ultrapassam as 550 mil unidades em 2015.

Com uma população com mais de 1 Bilhão de habitantes e com uma classe média em ascensão, a China tem potencial para ser o maior mercado do mundo de videogames, No entanto o lançamento dos dois consoles naquele país foi um bocado atribulado.

Enquanto que a Microsoft esperava ganhar milhões de fãs na China, os rumores apontavam para que o console tivesse vendido apenas 100 mil unidades no lançamento. E a Microsoft ainda não revelou números oficiais.

Deste então a companhia americana baixou o preço da sua consola de 3699 Yuan (500€) para 2999 Yuan (435€) com a finalidade de estimular as vendas.

O PlayStation 4, inicialmente tinha sido adiado por uns dias mas acabou sendo lançado apenas em março quando se esperava que ela chegasse em janeiro.

Os jogos mais importantes, como Grand Theft Auto V e Call of Duty, ainda não foram lançados na região devido às leis restritivas daquele país no que diz respeito a conteúdo adulto.

Para a Niko Partners a única forma de fazer com que as vendas ganhem novo fulgor, será baixar o preço dos dois consoles e que a China seja mais benevolente nas suas regras, permitindo assim a entrada de mais super produções, que na sua maioria, incluem cenas de violência.

felipemarques77
felipemarques77
, Macapá- AP
Publicações em Destaque