Samsung inicia desenvolvimento de tela 11K com 2250ppi para smartphones

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTIzNTc5LmpwZw==

De acordo com um novo relatório publicado pelo site ETNews a Samsung está trabalhando em conjunto com outras 12 empresas para criar um novo e exagerado display para dispositivos móveis com a resolução 11K e uma densidade de pixels de 2.240ppi (pixels por polegada). Para se ter uma leve ideia do quão exagerada é essa iniciativa, os smartphones com números mais altos possuem densidade de pixels aproximada de 600ppi.

O Galaxy S6, por exemplo, possui densidade de 577ppi em uma tela de 5,1 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels.

O desenvolvimento destas novas telas tem o codinome de "ENDK Project" e faz parte do projeto GiGA, liderado pelo MSIP (Ministério da Ciência, TIC e Planejamento Futuro). É esperado que ele tenha duração de três anos, sendo inicial em 2015. Um protótipo deve ser apresentado durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, evento que será realizado em Pyeongchang, na Coreia do Sul - que, curiosamente, é o país natal da Samsung.

Outro objetivo da Samsung com este display é implementar um efeito 3D que seria possível graças a uma ilusão de ótica. Isto só será possível graças à alta resolução de 11K oferecida pela tela que, certamente, será capaz de exibir as cores com um nível fantástico de detalhamento.

Exagero ou o futuro está chegando rápido demais?

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMzEvaWQxMzQxODMuanBn

Quando a Apple anunciou o iPhone 4 em 2010, trazendo a proposta do Display Retina com 326ppi, muita gente se perguntou se isso era realmente necessário em um smartphone, mas pouco tempo depois outras fabricantes já passaram a apostar na alta resolução e qualidade de telas para atrair os consumidores, tanto que hoje já temos uma grande massa de dispositivos com tela 2K.

No entanto, segundo uma pesquisa realizada por Raymond Soneira, da DisplayMate Technologies, o olho humano consegue distinguir até 477ppi numa distância de 30cm do objeto relacionado - como um smartphone, por exemplo, em um uso normal. Já aproximando o objeto a 20cm, o olho humano pode distinguir até 716ppi.

Levando isto em consideração, um smartphone com um display de resolução 11K (o que já é muito assustador) e uma densidade de 2250 pixels por polegada vem a ser uma ideia esquisita e exagerada. É claro, possivelmente a empresa só esteja fazendo isto para provar seu potencial no mercado de telas e talvez este modelo jamais chegue ao mercado final, mas já é uma grande novidade vermos tais avanços.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,