.

Samsung estaria testando duas versões do Galaxy S7, uma com Exynos e outra com Snapdragon

Enviado por Anônimo, , 987 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MjYxLmpwZw==[/img]
Semana passada vimos um rumor alegar que Samsung poderia voltar a fazer uma parceria com Qualcomm com o lançamento do Galaxy S7. O flagship atual da sul-coreana só veio com opção com Exynos, devido aos problemas encontrados no Snapdragon 810 e os vários relatos de superaquecimento. Para intensificar ainda mais estas suposições, uma nova fonte chega comentando que Samsung já conta com dois protótipos do Galaxy S7 - vindo um com SoC próprio e outro com opção da Qualcomm.

A fonte não foi clara quanto ao modelo testado atualmente. O que sabemos por enquanto é que Samsung e Qualcomm podem estar trabalhando juntas no desenvolvimento do Snapdragon 820 que será fabricado a 14nm e promete ser mais frio que o seu antecessor - mesmo com alguns indícios indicando que isso poderá não acontecer. Que Samsung já realiza testes com seu novo chipset Exynos não chega a ser nenhuma novidade. A empresa sempre leva uma média de 7 meses para deixar o seu produto pronto para a produção em massa. Esse é justamente o prazo para até o lançamento do Galaxy S7 em 2016.

Enquanto isso, o Galaxy Note 5 trará o novo Exynos 7422 que promete ser uma versão mais poderosa e econômica do que o Exynos 7420 encontrado no Galaxy S6. Até o momento ainda não sabemos qual processador será usado pela sul-coreana - o mesmo Cortex-A57 de atualmente, ou o novo Cortex-A72. Para o Galaxy S7 espera-se a estreia do Mongoose, sendo o primeiro processador desenvolvido pela Samsung, o que tornará o seu Exynos ainda mais otimizado e diferenciado das demais opções do mercado.

O Snapdragon 820 é esperado para o final deste ano. O mesmo já estará pronto para o mercado quando a produção em massa do Galaxy S7 foi iniciada. Com isso, realmente podemos esperar que Samsung traga duas versões do seu flagship como sempre fez nos anos anteriores.
label