Samsung domina lista de dispositivos Android mais populares no primeiro semestre, segundo AnTuTu

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MDg5LmpwZw==

A equipe do famoso benchmark AnTuTu liberou a lista com os smartphones mais populares com Android neste primeiro semestre de 2015, demonstrando quais são os aparelhos que mais realizam os testes disponibilizados pela ferramenta. A partir disso, podemos ter uma ideia da quantidade de modelos ativos que cada fabricante possui, porém não exatamente a quantia de dispositivos vendidos, já que geralmente este tipo de teste é realizado por quem já está acostumado com o seu smartphone e fez alguma alteração em seu sistema, seja com um MOD, uma nova ROM, ou apenas limpando arquivos desnecessários.

Assim como vimos na lista liberada ainda em abril, a Samsung continua liderando com o maior número de aparelhos dentre as fabricantes do "top 10". Entretanto, algo que chegou a surpreender foi o fato da sul-coreana ocupar as quatro primeiras colocações a nível global, demonstrando assim que continua extremamente forte no mercado. Como pode ser visto logo abaixo, a lista contém os seguintes aparelhos, em ordem de popularidade: Galaxy Note 4 (3,51%), Galaxy S5 (3,34%), Galaxy Note 3 (2,89%), Galaxy S4 (2,77%), Xiaomi Mi 4 (2,55%), Zenfone 5 (2,34%), OnePlus One (2,33%), LG G3 (2,22%), Xiaomi Redmi Note (2,07) e Meizu MX4 (1,67%).

Algo que deve ter sido notado é o fato de praticamente todos os modelos da lista serem flagships de suas respectivas companhias, com as exceções se dando ao Zenfone 5 da Asus e ao Redmi Note da Xiaomi. Com isso, temos um certo perfil do tipo de usuário que utiliza o AnTuTu para verificar o desempenho de seu aparelho, sendo possível afirmarmos que isto é feito geralmente por quem possui um modelo topo de linha, seja ele atual ou não.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMjgvaWQxMzUwOTUuanBn

Em segundo lugar no ranking das fabricantes mais populares temos a Xiaomi, com dois aparelhos na lista, fazendo assim com que todas as outras companhias possuam apenas um exemplar. Isto é realmente interessante se considerarmos que a chinesa atua em pouquíssimos mercados ao redor do mundo, principalmente com os modelos citados, o que demonstra o poder que a China possui em relação à popularidade de uma marca a nível mundial.

Algo que deve ser notado também é a ausência de modelos mais recentes, como o tão badalado Galaxy S6 e o G4. Isto significa que mesmo que os aparelhos estejam conseguindo números satisfatórios de vendas, seus usuários não sentem a necessidade de utilizar a ferramenta de benchmark, ao menos por enquanto. Caso você acesse o site do AnTuTu e veja a lista separada para cada país, entretanto, é possível encontrarmos o Galaxy S6 e seu modelo curvo na seleção da Coreia, onde a Samsung está presente com sete dos 10 modelos mais populares. Ambos os flagships da sul-coreana também estão presentes na lista dos EUA, o que demonstra que suas vendas vão "de vento em poupa".

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque