.

RetroaArch, o melhor Multi-Emulador do mundo chega em sua versão 1.2 R2

Enviado por leostrife, , 6897 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5saWJyZXRyby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvcmV0cm9hcmNoLWxvZ28tMzAweDYxMS5wbmc=[/img]
RetroArch v1.2 R2 foi lançado. RetroArch é um emulador multi-sistema de dados para Linux, Windows, Mac OS X e * BSD. Era conhecido anteriormente como SSNES. Seu design e fundo de tela é bastante diferente da maioria dos outros emuladores. O RetroArch não implementar um núcleo próprio emulação. RetroArch utiliza de libretros, uma API com núcleo genérico de emuladores. Isto significa que o RetroArch possui CORES agnósticos, e não importando o core do emulador que está em execução.


Atualmente, existem implementações de libretro para sistemas como o Atari 2600, Atari 7800, Atari Jaguar, Atari ST, 3DO, Amiga, Cave, DOS, Sega CD, 32X, Sega Genesis, SNES, NES, GBA, GB / GBC, N64, Lynx, MSX, Neo Geo/ Pocket e CD, NDS, Odyssey2, PC Engine/ PCE-CD, Playstation, PSP, Sega Master System, Sega Saturn, ScummVM, Vectrex, Virtual Boy, WonderSwan/ Color e até mesmo jogos de arcade (Final Burn Alpha/MESS/UME). A emulação de todos esses sistemas só é viável na plataforma PC/MAC, as demais suportam até o limite do seu hardware.


RetroArch não está apenas disponível para Windows em versões x86 e x64, como também para:

Linux (x86 and x86_64)
Mac OSX (Intel)
Playstation 3 (PS3 SDK)
PlayStation Portable (PSP) [WIP]
Xbox 1 (XDK)
Xbox 360 (XeXDK/Libxenon)
Gamecube
Wii
Raspberry Pi
OpenPandora
Android
Blackberry (10/Playbook)
iOS

[youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=tZB3frNuHeA][/youtube]
RetroArch acredita na modularidade. A aplicação em si é um aplicativo orientado a linha de comando adequado para HTPC e / ou utilização headless. Também existe uma interface gráfica para o RetroArch, apoiando cada opção de configuração disponível no RetroArch.

A aplicação também é a única a suportar até 8 passagens de shaders em qualquer CORE, aceita arquivos zipados e trabalha com Bezels... suporta vários tipos de joysticks e todos são remapeáveis. Interface própria em Full Screen ou em Modo Janela.


RetroArch v1.2 R2 Changelog:

A compilação MAC deve estar chegando neste domingo.

Os Cores não são mais incluídos, você pode usar o atualizador core built-in para buscar os cores ativos atualizando a partir do aplicativo no PC ou celular o conteúdo pode ser baixado a partir do aplicativo, estamos testando isso com Game & Watch. A ligação de entrada é feita completamente de dentro da aplicação.

Remapeamento dos botões por-core / por-jogo, estão disponíveis a partir do aplicativo.

Substituições por-core / por-jogo de configuração agora são possíveis.

Saves da Bateria/Memory Card e savestates salvos em pastas automaticamente.

A gravação de vídeo pode ser ativada a partir do aplicativo.

Conteúdo pode agora ser digitalizado para criar coleções e muito mais ...

O emulador pode ser baixado no link abaixo, só lembrando que requer conhecimento e prática com emuladores para utilizá-lo, mas nada que poucas horas na net não resolva...
[url]hide:aHR0cDovL2J1aWxkYm90LmxpYnJldHJvLmNvbS9zdGFibGUvMS4yLw==[/url]
leostrife
Enviado por leostrife
Membro desde
36 anos, Volta Redonda/ Rio de Janeiro/ Brasil
label