Relatório diz que Android vende mais, mas a Apple é quem fica com o lucro

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkOTAwNDguanBn

De acordo com as últimas estimativas da Canaccord Genuity, a Apple leva 92% dos lucros da indústria de smartphones apesar de representar apenas 20% das vendas com uma proposta de levar menos smarpthones, mas com preços mais elevados. Embora seja o Android quem domina, de fato, o mercado, quando se trata de participação lucros a empresa de Cupertino, aparentemente, se sai muito melhor.

As informações foram obtidas e publicadas pelo The Wall Street Journal, que diz "sutilmente" que "cerca de 1.000 empresas fazem smartphones", mas que somente uma delas "colhe quase todos os lucros."

Já a Samsung, por sua vez, levou mais de 15% dos lucros do mercado, e embora a matemática simples pareça um pouco estranha nessas horas, ela não funciona de maneira tão exata se tratando de ganhos. Isto por que uma série de outras empresas acabam "perdendo" dinheiro no meio dessas transações, o que acaba impulsionando os lucros de outras. Sendo assim, Samsung e Apple acabam dividindo mais lucros entre elas do que toda a indústria de smartphones como um todo.

O CEO da Canacoord, Mike Walkley, disse que quando a Apple iniciou seus trabalhos no mercado de smartphones em 2007, a Nokia levava cerca de dois terços dos lucros, o que é completamente diferente se formos analisar os últimos anos. Já em 2012, a divisão dos lucros foi de cerca de 50:50 entre Apple e Samsung. Ele diz ainda que o mercado high-end tem sido realmente satisfatório e amplamente vago para estas das empresas.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque