.

Real ou artificial? Qualidade grafíca de Unreal Engine 4 torna difícil de distinguir

Enviado por Frocharocha, , 9105 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2ZvbGhhZ2FtZXIuY29tLmJyL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDIvVW5yZWFsLUVuZ2luZS1sb2dvLnBuZw==[/img]
No futuro os videojogos terão gráficos desta qualidade.

Ainda não vivemos numa era em que é difícil distinguir os jogos da realidade, mas já há várias demonstrações com essa capacidade. Koola, um artista francês que trabalha com o Unreal Engine 4, tem vários exemplos impressionantes no seu canal do Youtube.

Vejam este vídeo com vários ângulos retirados de uma praia artificial. Se não soubessem que é artificial, provavelmente acreditariam que se trata de uma praia real. Se têm alguém ao vosso lado neste momento, podem fazer o teste.


Demonstrações destas são possíveis porque os cenários criados estão quase estáticos, o que permite elevar bastante a qualidade visual. Um jogo tem muitas mais coisas a acontecer ao mesmo tempo, o que não permite este nível de realismo (por enquanto).

Ainda assim, noutro vídeo, o artista mostra uma personagem robótica a caminhar num planeta ou lua com um cenário espantoso que nos faz com os videojogos que poderão surgir daqui a alguns anos.

Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
38 anos, São Paulo
label