Play - Emulador de ps2 para android entra em fase Beta

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1RlNTRsOWowMm1FL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

A prática de se desenvolver emuladores de vídeo-games é antiga e polêmica, e parece que nunca chegará a um fim. Entre esse tipo de desenvolvimento, estão os emuladores para dispositivos móveis. A despeito das dificuldades técnicas das plataformas atuais, os desenvolvedores parecem não se intimidar com os desafios - muito pelo contrário, talvez se sintam ainda mais instigados a tentarem. Mesmo com alguns problemas enfrentados, como este emulador de Nintendo que foi retirado da App Store, eles continuam se espalhando.

Uma das plataformas apresentam dificuldades para se tornar "emuláveis" nos aparelhos Android é o Playstation 2. Desde o início do ano já havia notícias de que o desenvolvimento do Play! estava avançando com boas expectativas de que se tornasse uma opção viável para os jogadores, mas os jogos ainda rodavam a passos de tartaruga. Isso é normal, e assim foi no desenvolvimento dos emuladores do Nintendo DS e PSP, por exemplo.

Seu tamanho é bastante reduzido desde o início, e já consegue rodar alguns jogos. O que pode ser algo assustador para as grandes companhias, pois demonstra a vontade de muitos jogarem seus títulos favoritos nos dispositivos móveis - e eles conseguem fazer isso, com ou sem o suporte das fabricantes. No caso do Playstation 2, durante anos houve um esforço para emular seus jogos, e agora já estamos perto de um resultado positivo. Será que não é um sinal de que a indústria deve se voltar mais para esse mercado?

De qualquer forma, os primeiros resultados animadores começam a ser divulgados pelos desenvolvedores do Play!. Como podemos constatar no vídeo abaixo, o Gradius V está rodando de forma um pouco fluida em um Xiaomi Mipad. Ainda não é o ideal para garantir uma boa jogatina, mas pode-se esperar que as melhorias atingirão um nível satisfatório.

Z0ladWIwNmVIOW8=

Os desenvolvedores destacam que o Play! ainda está em fase inicial, mas já disponibilizaram o app em beta público para quem tiver a curiosidade de testar e colaborar com feedbacks. Para isso, basta se inscrever na página do Google+. Ainda não há uma lista de jogos disponíveis e nem previsão para um lançamento oficial, mas novidades devem ser divulgadas aos poucos.

Hardway_
Hardway_
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,