Peter Moore diz que a Microsoft ignorou completamente a Nintendo e o Wii no lançamento do XBOX 360

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby1pbnNpZGVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9zaGlnZXJ1LW1peWFtb3RvLWUzLTIwMDYuanBn

Depois de comentar sobre o sucesso do XBOX 360 no seu lançamento, e sobre como festejaram com o anuncio do PS3 por $599, Peter Moore fala sobre a Nintendo na época.

Em um Podcast com a IGN, Peter Moore, falou sobre como foi o anúncio do XBOX 360 enquanto ainda dirigia a divisão de consoles da Microsoft.

Após verem o GameCube como um desastre, eles não acreditaram que a Nintendo seria uma ameaça. Eles tinham montado seu plano de guerra contra Ken Kutaragi, da Sony, mas ignoraram a Nintendo e o Wii, que no final ultrapassou ambos consoles em vendas. Ele disse:

Peter Moore

Foi uma das melhores fases da minha carreira. Você tem que montar uma equipe, porquê estamos crescendo. Colocamos o XBOX para dormir muito cedo, e precisaríamos ficar prontos para isto e sabíamos o que fazer. Ficamos em uma reunião de três dias em Sheraton, Bellevue, onde planejamos o cenário, e eu fiz o papel de Ken Kutaragi. E então fizemos uma consultoria, foi muito divertido. E uma das coisas que esquecemos, não sei se lembra Phil[Spencer], nos ignoramos completamente a Nintendo. Porque eles tinham o GameCube e era um desastre.

Phil Spencer

...e ela destruiu ambos consoles

Peter Moore

Sim, com o Wii. Mas ficamos planejando por três dias, o que você vai fazer, como estão os títulos de lançamento, qual é o orçamento no marketing, qual é a posição? E foi uma experiência fascinante que nunca esquecerei. E isto foi há uma década. E eu fiquei com o papel de Ken, meu trabalho era destruir o lançamento do Xbox 360.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque