Peter Moore: A Microsoft festejou quando a Sony revelou preço do PS3

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuZ2V0bmluamFzLmNvbS5ici9ndWlhL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyL3BzMy5qcGc=

Sabiam que o Xbox 360 podia ganhar vantagem.

Atualmente o PlayStation 4 vende mais que o Xbox One mas na anterior geração a PlayStation 3 corria atrás da Xbox 360 e assim foi durante muito tempo.

Numa entrevista com o IGN, Peter Moore relembrou os tempos em que trabalhou na Microsoft e em especial o momento que viviu na E3 de 2006 quando a Sony revelou o preço do PlayStation 3 ao mundo.

"Primeiro era preciso acertar no nome e depois acertar nas especificações e depois acertar com o comando e depois acertar na promoção da consola. Era preciso posicioná-la e de uma forma única."

"O que arranjamos foi que o Xbox 360 era uma experiência de entretenimento viva movida por energia humana e isso pode soar a tretas dos relações públicas. O elemento humano manifesta-se no Xbox Live mas esta experiência viva de entretenimento ia ser maior que os videojogos. Os jogos eram o centro mas ia tocar música e eventualmente irias poder ver filmes e essa era a grande diferença."

"Precisávamos lançar primeiro, precisávamos certar no preço, precisávamos de um alinhamento inicial poderoso, precisávamos de fugir da ideia de uma caixa de shooters e isso foi um desafio. Precisávamos ser mais convidativos e então criamos a frase 'Jump In'," revelou Moore.

"Também me lembro da E3 de 2006 quando Jack Tretton e Kaz Hirai anunciaram $599 e estávamos todos no backstage a festejar...hooo hoo! Sabíamos na altura que teríamos a oportunidade para chegar à liderança e traçar o caminho com os nossos jogos. E eu disse que o primeiro a chegar aos 10 milhões ganhava."

No entanto, Moore reconhece que Phil Spencer e a Microsoft repetiram o erro da Sony em 2013 e a sensação foi amarga, o claro oposto do que sentiram em 2006.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,