.

PC volta a ser a plataforma favorita para os produtores da Europa

Enviado por barney25, , 4410 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2pvZ29zb25saW5lLmNsaWNrZ3JhdGlzLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL3BjLWdhbWVyLmpwZw==[/img]
A GDC Europe publicou um relatório sobre a situação da indústria de games na Europa. Ao lado dele veio um levantamento interessante, como por exemplo, quais as plataformas são preferidas pelos produtores de jogos europeus. O resultado? neste ano novamente o PC liderou a enquete acima dos dispositivos móveis.

Especificamente, os dados fornecidos pela entidade colocam o PC com planos para receber jogos de 67% dos entrevistados, com celulares e tablets ficando com 53%(63% para o Android e IOS com 57%). encontramos quase empatados o PlayStation 4 e Xbox One com 34% e 33% respectivamente.

Neste ano, o relatório permitiu incluir o surgimento da realidade virtual. Embora, de acordo com os entrevistados, 73% não pretendem desenvolver um jogo para essas plataformas no momento. Os seus dispositivos de realidade virtual preferidos por ordem foram o Oculus Rift, SteamVR e Project Morpheus.

Por último, a pesquisa mostra um menor interesse dos desenvolvedores em crowdfunding. Se na pesquisa anterior 42% disseram que tinham intenção de ir para o crowdfunding para financiar seus jogos, agora a percentagem caiu para 34%.
barney25
Enviado por barney25
Membro desde
label