Galaxy A8 é anunciado como smartphone mais fino da Samsung

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM0NjE0LmpwZw==

Após algumas semanas de rumores, eis que a Samsung decidiu oficializar o Galaxy A8, seu mais novo smartphone voltado para o mercado intermediário. Assim como vimos anteriormente, o aparelho vem como novo modelo mais fino da sul-coreana, contando com apenas 5,9mm de espessura.

Possuindo um design diferente do que temos no restante da linha Galaxy A, o novo aparelho conta com linhas mais arredondadas, tanto em suas quinas quanto em sua parte traseira, que possui bordas ligeiramente curvadas para as laterais. Vale notar que o modelo é voltado para aqueles que procuram por uma tela grande, já que seu enorme display de 5,7 polegadas não será tão bem aceito por quem procura algo mais compacto.

Como pode ser visto, ele parece ter seu visual inspirado no Galaxy S6, com bordas praticamente ausentes nas laterais de sua tela e o mesmo botão home com leitor de impressões digitais. Algo que deve animar muita gente, entretanto, é a presença de versões com 16GB e 32GB de armazenamento interno, ambas capazes de receber expansão via cartão microSD. Além disso, a bateria dele também conta com uma capacidade razoável, possuindo 3.050mAh.

Vale notar ainda que, ao contrário do atual flagship, o Galaxy A8 conta com seu corpo totalmente construído em alumínio, honrando assim a linha a qual pertence. Isto inclusive deve ajudar na pegada do aparelho, que em conjunto com as bordas mais arredondadas deve gerar uma sensação melhor do que o conjunto metal + vidro do Galaxy S6.

Na parte das especificações, devemos destacar o conjunto de câmeras aparentemente idêntico ao que temos no Galaxy S6, indicando assim que dificilmente teremos um modelo intermediário com uma capacidade fotográfica maior do que o Galaxy A8. Suas principais características incluem:

  1. Tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  2. Chipset Qualcomm Snapdragon 615 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,5GHz
  3. GPU Adreno 405
  4. 2GB de RAM
  5. 16GB/32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  6. Câmera principal de 16MP com estabilização óptica de imagens e abertura f/1.9
  7. Câmera frontal de 5MP com abertura f/1.9
  8. Dimensões de 158 x 76.8 x 5.9 mm e 151 gramas
  9. Leitor de impressões digitais
  10. Dual-SIM 4G LTE (segundo slot para chip SIM é utilizado para expansão microSD)
  11. Bateria de 3.050mAh
  12. Android 5.1.1 Lollipop com nova interface TouchWiz

Não há qualquer informação sobre o preço ou a disponibilidade do Galaxy A8 ao redor do mundo, restando aguardarmos que a Samsung libere mais detalhes sobre o assunto para que possamos saber se o interessante aparelho será realmente vendido por US$ 500 como especulado e em que países estará disponível.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque