.

Escola chinesa doou 20 mil dólares no Kickstarter de Shenmue 3

Enviado por Frocharocha, , 720 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy50aGVtb25pdG9yZGFpbHkuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L1NoZW5tdWUtMy1DcmVhdG9yLUV4cGxhaW5zLXRoZS1QYXJ0bmVyc2hpcC13aXRoLVNvbnkuanBn[/img]
Afim de divulgar as suas actividades sem fins lucrativos.

Uma escola sem fins lucrativos da China, dedicada a ajudar os jovens mais carenciados daquele país, doou 20 mil dólares no Kickstarter de Shenmue 3 para darem a conhecer a organização.

O Volunteer English Teacher Program, que ensina a língua inglesa a jovens de pequenas aldeias e orfanatos chineses, tinha doado inicialmente 10 mil dólares para jantar com o criador de Shenmue, Yu Suzuki. Mas depois de ter sido foco de alguma atenção por parte dos media chineses, decidiram investir mais 10 mil dólares para ver se um dos seus professores aparece como um dos personagens do jogo.

"Não somos ricos," disse um dos voluntários do programa. "Esta foi uma decisão difícil. Podíamos ter usado os 20 mil dólares para melhorar a escola e o seu programa, mas acreditamos que isto ajudará a dar mais exposição e apoio do que teríamos se usássemos outros meios de propaganda".

Os seus promotores esperam em troca que a sua página no Facebook tenha um aumento significativo de "gostos" e que, dessa forma, faça chegar assim as suas actividades a mais pessoas através dessa rede social.

A única exigência que a escola faz a Suzuki é que o personagem criado para o jogo não seja agressivo, já que a recompensa dita que quem doar esse dinheiro terá direito a ser um membro de um grupo que irá lutar com Ryo.

"Não queremos ser um personagem que ataque Ryo. Vamos tentar pedir a Suzuki que nos deixe ter um dos professores como personagem de uma das aldeias. Merecem ser reconhecidos pelo seu trabalho árduo. São voluntários e muitos são provenientes de quintas pobres".

[img]hide:aHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLXJxZGZiUVhoLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi8xMjk5Mjk4NjMzNTE2NjUwMDU1LmpwZw==[/img]
"Também esperamos que, ao estarmos presentes nos créditos como patrocinador especial, possam ter o logo e o site em vez dos nossos nomes."

"Pensamos que não é pedir muito. Poderá ajudar a dar visibilidade à escola. Gostaríamos de ter a visita de Yu Suzuki na nossa escola mas não queremos ser gananciosos".

A campanha do Kickstarter, que termina no dia 18 de julho, já ultrapassou os 4,3 milhões de dólares.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
38 anos, São Paulo
label