Cientistas ficam de boca aberta ao achar Tubarões morando em um vulcão ativo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzM4UzJjUlYuanBn

Um tubarão surpreendeu uma equipe de pesquisadores que explovam as Ilhas Salomão, transformando-se lugar bastante inesperado.

Tubarões Dorminhocos, embora raramente observados, são nativas do oceanos Pacífico e Atlântico, assim como a Antártica ea Tasmânia. Mas este tubarão Dorminhoco do pacifico assustou pesquisadores, pois o mesmo estava a leste de Papua Nova Guiné dentro de um vulcão ativo.

"Nós estávamos em pânico", disse Universidade de Rhode Island estudante Ph.D Brennan Phillips a National Geographic.

Observando a atividade vulcânica no início deste ano, Phillips e seus colegas estavam colando pacotes de câmera de vídeo no fundo do mar perto das Ilhas Salomão. Depois de recuperar a filmagem de uma dessas "gota", eles notaram algo estranho e blob-like em um dos thumbnails do vídeo.

O estranho, "grande blob marrom" foi mais tarde identificado através da sua coloração e características físicas como um tubarão dorminhoco do Pacífico, o que torna o avistamento dos vulcanólogos a mais meridional sempre das espécies já documentadas.

O tubarão dorminhoco do Pacífico pode crescer até sete metros de comprimento (23 pés). O maior já capturado media cerca de 4,4 metros de comprimento (14 pés) e pesava 888 kg ( 1.958 Libras). Eles podem nadar sem ruído e com muito pouco movimento do corpo, fazendo com que suas presas sejam capturas muito fáceis.

Confira o vídeo abaixo da National Geographic deste avistamento raro.

ZDc5TG9TTEQ4SFU=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque