Assistente virtual Cortana em português chegará ao Windows 10 até o final do ano

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MzY0LmpwZw==

Cortana, a assistente virtual criada pela Microsoft, segue evoluindo e alcançando novas plataformas e fronteiras. Depois de um recente vazamento com o arquivo de instalação do aplicativo para Android, além de notícias sobre o beta público e a versão para iOS, agora temos confirmação oficial de que o Windows 10 terá a Cortana em português do Brasil até o final de 2015.

Com uma publicação no blog do Windows, Marcus Ash, do time Microsoft de desenvolvimento da Cortana, anunciou que a assistente virtual chegará no dia 29 de julho com o Windows 10 nos Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha. Garantiu que os usuários japoneses, australianos, canadenses (inglês) e indianos também poderão testar o recurso na versão beta por meio do programa Insider e, finalmente, também confirmou que a Cortana chegará ainda este ano ao México, Canadá (francês) e Brasil.

A demora para a disponibilização do novo recurso em mais, mercados se daria porque a Microsoft está adaptando a assistente para cada língua, considerando cada expressão em diferentes países, além de dotá-la com a capacidade de entender mensagens de humor ou sarcasmo, dentre outras. Trata-se de uma estratégia agressiva para tentar enfrentar com força máxima as principais soluções rivais, Apple Siri e Google Now.

A Microsoft também precisa correr contra o tempo com sua Cortana porque, além das concorrentes já conhecidas, existem outras empresas de olho no mercado de assistentes virtuais, como é o caso da SoundHound com o aplicativo Hound. Por outro lado, a Microsoft já conta com o marketing gratuito conseguido por sua ferramenta graças as capacidades preditivas em grandes eventos mundiais como eleições e a copa do mundo de futebol. A seguir você confere um vídeo promocional do Windows 10 com a Cortana.

YTd0QkNVaWU4WjA=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque