Aliens vão se parecer com humanos- afirma cientista

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9pZGF2OWk5MDcvc2NyZWVuc2hvdF8zNzYucG5n

Eles são freqüentemente retratadas na tela como homenzinhos verdes com membros alongados e os olhos grandes, A partir de ET para o Arquivo X, alienígenas do espaço exterior capturaram nossa imaginação por décadas.

No entanto, um novo livro escrito por um biólogo evolucionista líder argumenta que, se eles existem e já os encontrei , eles são muito semelhantes a nós.

O Professor Simon Conway Morris disse que extra-terrestres que se assemelham a seres humanos devem ter evoluído em pelo menos alguns dos muitos planetas como a Terra que foram descobertos pelos astrônomos.

Em seu novo livro publicado em 2 de julho , The Runes of Evolution, o acadêmico da Universidade de Cambridge se baseia no princípio de evolução convergente - que diferentes espécies irão evoluir de forma independente mas com características semelhantes, um de seus exemplos favirtos está na comparação do olho da câmera de um polvo e um olho de um ser humano - e argumenta que isso não corre apenas na Terra.

" Uma área de biologia que está se tornando popular, talvez muito popular, é a ideia de que a evolução está se tornando muito mais previsível do que as pessoas pensavam ", disse ao The Independent . " O livro só está tentando convencer o mundo de que a convergência evolutiva é completamente onipresente . Onde quer que você olhe e veja.

"O tema é tentar conduzir o leitor, gentilmente , claro , para a possibilidade de que as coisas que consideramos , ou seja, sofisticação cognitiva mais importante , grandes cérebros , inteligência, fabricação de ferramentas , também são convergentes. Portanto , em princípio, outros planetas como a Terra deve muito acabar com o mesmo tipo de arranjo. "

O Professor Conway Morris, um companheiro na faculdade de St John, disse que a vida vegetal e animal em outros planetas capazes de sustentar a vida seriam também semelhantes ao da Terra em alguns aspectos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque