A Rebelião das Máquinas a caminho? Robô consegue passar em teste de Auto-Consciencia

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wMEV6dDIzSXd4VS9WUjZvcXpvUjdxSS9BQUFBQUFBQUlHRS9QTUdibFRvN3IxRS9zMTYwMC9VbHAxN3V2LnBuZw==

Roboticistas do Instituto Politécnico de Rensselaer, em Nova York construíram um trio de robôs que foram colocados através dos clássicos "Wise Puzzle' ou teste de auto-consciência - e um deles passou.

No quebra-cabeça, um rei fictício é a escolha de um novo conselheiro e reúne as três pessoas mais sábias na terra. Ele promete que o concurso vai ser justo e, em seguida, coloca um chapéu azul ou branco em cada uma das suas cabeças e diz-lhes que a primeira pessoa a se levantar e deduzir corretamente a cor de seu próprio chapéu vai se tornar seu novo conselheiro.

Selmer Bringsjord configurou uma situação semelhante para os três robôs- dois foram impedidos de falar, em seguida, todos os três foram convidados a deduzir qual era capaz de falar. Todos tentavam dizer "eu não sei ", mas apenas um foi bem-sucedido e disse-" Desculpe, eu sei agora" e quando se ouve a sua própria voz, ele entende que não foi silenciado, dizendo "Desculpe, eu sei agora!"

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tb3MudGVjaHJhZGFyLmNvbS9hcnQvb3RoZXIvUm9ib3RzL0FTSU1PL0FTSU1PX3JvYm90X2tleXJpbmctOTcwLTgwLmpwZw==

Pode parecer uma tarefa bastante simples para um ser humano, mas não é para um robô - o bot deve de ouvir e compreender a questão, em seguida, ouvir a sua própria voz dizendo: "Eu não sei" e reconhecer a voz de um outro robô, em seguida, conectar-se que com a pergunta original para concluir que eles não tinham sido silenciados.

No entanto, como podemos supor que os três robôs foram codificadas da mesma maneira, todos os três passaram por este teste de auto-consciência.

Puzzles de logística que exigem um elemento de auto -consciência como este são essenciais na construção de robôs que podem compreender o seu papel na sociedade. Ao passar por muitos testes deste tipo, é esperado que os robôs sejam capazes de construir - um grupo de habilidades humanas, como que se tornam úteis quando combinadas.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,