Valve e Microsoft estão trabalhando para padronizar APIs para Realidade Virtual
Na semana passada, na conferência de imprensa da Microsoft na E3, nós aprendemos que a Valve e Microsoft estão se associando-se no espaço da Realidade Virtual. Nenhum detalhes sobre a parceria foi dado no evento, mas Kudo Tsunoda expandiu um pouco quando se apresentou em uma entrevista com Maximum PC.
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0lrOUNSNTIucG5n
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0dMSmh0T2guanBn
A melhor experiência de VR será entregue na plataforma Windows 10, de acordo com Kudo. "Uma das coisas que queremos fazer com o Windows 10 é torná-lo o melhor plataforma de desenvolvimento para o VR ... E nós realmente queremos fazer o Windows 10 a melhor plataforma de VR para os consumidores." Ele também explicou que a Microsoft optou por não criar e amarrar seu próprio dispositivo VR para Xbox porque isso iria limitar a escolha dos consumidores. "Queremos permitir uma grande experiência de realidade virtual para todos os jogadores de PC, e isso significa que você pode escolher seu próprio dispositivo VR porque são várias as que funcionam com o Windows 10."
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0lYTDFXV3cuanBn
Quase no final da entrevista, ele também Kudo soa que está sugerindo que há mais parcerias entre Microsoft e Valve do que apenas um esforço para padronizar um conjunto de APIs. "Não temos qualquer outra coisa que estamos anunciando hoje a respeito de nossa parceria com a Valve." Será que isso significa mais coisas? De qualquer maneira, esta é uma boa notícia para os jogadores de PC e aqueles ansiosos para realidade virtual.