.

Revelado as especificações do SteamBoy, o console portátil com SteamOS

Enviado por Anônimo, , 5547 visualizações, 0 comentários
No ano passado, a equipe do Steamboy ofereceu uma perspectiva tentadora - um console portátil com o SteamOS onde você pode ter acesso aos seus games da Steam em qualquer lugar. Anunciado por sua equipe para liberação em 2015, o conceito nos deixou salivando, mas um novo comunicado a imprensa sugere que o lançamento foi remarcado para 2016. E o Console portátil também foi renomeado para Smach Zero. E o mais importante, suas especificações técnicas foram revelados :

[img]hide:aHR0cDovL2Nkbi50aGVtaXMtbWVkaWEuY29tL21lZGlhL2dsb2JhbC9pbWFnZXMvbGlicmFyeS9kZXJpdi85MzIvOTMyODcwLmpwZw==[/img]
AMD incorporado G-Series SoC "Estepe Eagle" com CPU baseada em Jaguar e baseados em GCN Radeon

4 GB de memória RAM
32GB de memória interna e slot para cartão SD
OTG USB
Tela sensível ao toque de 5 polegadas com resolução de 720p
Gamepads táctil configurável
HDMI conexão de saída de vídeo
Wi-Fi conectividade
Conectividade Bluetooth
4G conectividade de rede móvel (modelo PRO)

O Smach Zero será uma plataforma móvel com suporte total ao SteamOS. Mais de 1.000 jogos seriam jogáveis no lançamento ( talvez só não funcione os mais pesados, mas esta configuração ai parece estar melhor que a do meu PC ), incluindo as versões SteamOS de Half-Life 2 , Civilization V , Dota 2 , Tropico 5 , BioShock Infinite , Cities: Skylines, Bordelands 2, Bordelands The-Presequel e muito mais ( games muito bons que geralmente não tem versões para portáteis ) . A quantidade de games impressiona, e tecnicamente vai ser possível joga-los porque o Smach Zero usa a mesma Tecnologia do Steam Controller para ter a precisão semelhante ao do mouse.

[img]hide:aHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW10ZWNsYWRvLmpwZw==[/img]
Em outras palavras, isso não é um hardware top, mas é perfeitamente razoável para os jogos mencionados acima - apenas como esperado para um sistema portátil. "Steamboy não será tão poderoso quanto outras Steam Machines da mesma forma que o Nintendo 3DS ou PS Vita tem bem menos desempenho que o Wii U ou PlayStation 4″, disse um representante do console ao The Escapist ano passado. "No entanto, será possível utilizar a maioria dos jogos das Steam Machines."

O comunicado de imprensa acrescenta que as opções de preço e de disponibilidade serão revelados durante a Gamescom em agosto.
label