PS Vita | Shuhei Yoshida fala sobre a situação atual do portátil

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL3VjZWdhbWVycy5jb20uYnIvc2l0ZXVjZWcvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvUFMtVml0YS5qcGc=

O presidente dos Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que nenhum dos estúdios internos da Sony estão a trabalhar em jogos para a PS Vita.

Em entrevista com o IGN, Yoshida explicou que "Para ser sincero, eu não diria que teremos os grandes jogos AAA para a Vita dos nossos estúdios."

No entanto isso não significa que a Vita vá deixar de ter jogos. Yoshida acrescentou, "Ontem, a Square Enix anunciou o novo World of Final Fantasy que será lançado também na PS Vita. E como vocês sabem e eu seu, existem grandes jogos que estão a ser lançados de forma digital na PS Vita que na sua maioria podem ser jogados na PS4. Volume e Super Time Force Ultra serão lançados em breve."

"Não há falta de grandes jogos que possas jogar na PS Vita e na PS4. Podes jogar em casa na PS4 e continuar com o 'cloud save' na PS Vita," acrescentou.

Muitos fãs sentiram a falta de anúncios para a PS Vita durante a conferência de imprensa da Sony. Yoshida explicou que esta ausência deveu-se ao facto de que não tinham tempo para apresentar os títulos ditos menores e os jogos da PS Vita.

"Em vez de gastarem muito dinheiro a fazer grandes jogos de Killzone na PS Vita, esses grandes estúdios estão focados na PS4," acrescentou. "Mas sabemos que os jogos pequenos funcionam muito bem na Vita porque não é necessária a tecnologia da PS4 para criar jogos divertidos."

Os possuidores da PS Vita sabem que a maioria dos jogos da portátil são provenientes de estúdios terceiros, por isso estas declarações não se pode dizer que sejam inesperadas.

Tepig
Tepig
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque