Pneuma: Breath of Life anunciado para PS4; data de lançamento

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94b25lLWhxLmNvbS9pbWFnZXMvZ2l0L25ld3MvcG5ldW1hLWJyZWF0aC1vZi1saWZlLWxvZ28tNjAweDMwOC5qcGc=

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.

Hoje é um dia animador pra nós aqui no Deco Digital, um estúdio independente de jogos localizado em Derby, no Reino Unido, porque finalmente podemos anunciar a novidade que temos esperado meses pra compartilhar com os jogadores de PlayStation. Nosso primeiro jogo, Pneuma: Breath of Life, está chegando ao PS4 em 7 de julho.

Para aqueles que não sabem, Pneuma: Breath of Life é um puzzler em primeira pessoa que coloca a mente dos jogadores a prova em um mundo visualmente impactante usando o poder combinado do PS4 e da Unreal Engine 4 da Epic. O Pneuma força os jogadores a pensar fora da caixa e a explorar além daquilo que eles conhecem como realidade pelos olhos de um deus.

Os jogadores que solucionarem os mistérios do mundo de Pneuma vão progredir por uma história narrada de auto-descoberta, explorando a natureza fundamental do ser. Pra te dar uma ideia de como isso funciona nós lançamos um novo trailer de gameplay pra te ajudar a sacar a enorme quantidade de puzzles de dar um nó na cabeça que você vai encontrar no jogo.

No Deco Digital, nós sempre quisemos criar jogos que desafiassem as expectativas e a percepção do videogame como uma mídia. Um dos desafios de design quando criávamos o Pneuma era desenvolver puzzles em torno de mecânicas únicas de observação, o que permite a você levantar pontes, girar plataformas e mover edifícios inteiros. Tudo isso com o poder combinado de sua visão e mente.

Por exemplo, certos puzzles requerem que você atravesse uma sala sem um jeito óbvio de chegar ao outro lado. É a sua tarefa manipular os objetos com o mundo usando o poder da sua visão pra fazer com que o ambiente se dobre a sua vontade. Só então você poderá progredir na história de auto-descoberta do Pneuma.

A história no Pneuma é uma que só pode ser experimentada pelo meio interativo dos videogames. Nós não queremos estragar o final, mas tem uma virada que achamos que não pode ser recriada em filmes ou livros. Os videogames são únicos por conta de sua natureza interativa e nós procuramos tirar vantagem disso quando desenvolvemos Pneuma: Breath of Life.

Escrevendo com a perspectiva de um deus foi um desafio interessante pro nosso designer. O Pneuma passa por correntes de pensamento que preocuparam os filósofos por séculos. Nós te damos tempo pra ponderar sobre as questões da vida e sua própria existência enquanto te apresentamos desafios ambientais complexos. Você vai precisar usar a percepção, observação e pensamento paralelo pra ter sucesso.

No Pneuma: Breath of Life, nós pudemos usar o poder do PS4 e criar mundos visualmente incríveis. Um dos nossos momentos favoritos é ver a reação dos jogadores ao início do jogo, quando mundo se cria ao redor do jogador. O mundo se inunda com cores, reflexos detalhados e luz que só poderiam ser alcançados com o poder dessa nova geração. Para o nosso time de quatro pessoas encarregadas da arte, a criação desses ambientes imersivos é algo que mal podemos esperar pra compartilhar com os jogadores.

Esperamos que esse post tenha te dado uma ideia clara do que esperar quando o Pneuma: Breath of Life chegar em 7 de julho. Nós estamos ansiosos pra ver como vocês reagem à combinação única de gameplay, história e visuais do Pneuma. Estamos especialmente animados pra ouvir seus pensamentos filosóficos a respeito da experiência - esse é realmente um jogo pros pensantes.

WGlFNnE5RDhlcWM=

Tepig
Tepig