Phil Spencer revela como funcionará a retro-compatibilidade no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY21hbmlhcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvcGhpbF9zcGVuY2VyMS5qcGc=

E contou como a Microsoft criou essa função.

Um dos grandes anúncios da Microsoft nesta E3 2015 foi a retro-compatibilidade de jogos Xbox 360 no Xbox One.

Agora numa entrevista com o GiantBomb, o director da divisão Xbox, Phil Spencer, revelou alguns detalhes de como os produtores criaram esta função e como funcionará.

Segundo Spencer, os engenheiros da Xbox criaram um emulador de software baseado no Xbox 360 dentro da arquitectura do Xbox One. De tal forma que quando os jogadores inserirem um disco, o que estão a fazer é a carregar um emulador e rapidamente o sistema adiciona uma pequena parte da dashboard da 360 para

iniciar o jogo.

Os utilizadores também terão acesso às características do Xbox One: streams, DVR, screenshots, etc. Por outro lado aqueles que possuírem jogos em formato digital, com essa opção poderão descarregá-los a partir do Xbox Live sem qualquer custo adicional.

Há que esclarecer que nem todos os jogos da Xbox 360 serão compatíveis com esta função, já que para que isso aconteça os produtores terão que aprová-la.

A nova função já está disponível para quem participa no programa Preview do Xbox Live, mas só no final do ano poderá ser desfrutada por todos os utilizadores. Neste momento a lista de jogos retro-compatíveis ainda é curta, mas até ao final do ano deverá crescer consideravelmente.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,