Novo estudo indica que se uma pessoa caíse em um Buraco Negro poderia se tornar um holograma

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0zOVZJTmRjV3pKZy9WRjBIRmZvdk1ESS9BQUFBQUFBQUQxRS9UOEhTMy1HNmpFWS9zMTYwMC9pbnRlcnN0ZWxsYXI4LmpwZw==

No filme Interstellar, o personagem principal Cooper escapa de um buraco negro em tempo de ver sua filha Murph em seus dias finais. Alguns argumentaram que o filme é tão científico que deveria ser ensinada nas escolas. Na realidade, muitos cientistas acreditam que qualquer coisa enviada para um buraco negro seria provavelmente destruído. Mas um novo estudo sugere que este pode não ser o caso depois de tudo.

A pesquisa diz que, em vez de ser devorado, uma pessoa que cai em um buraco negro seria realmente absorvido em um holograma - mesmo sem perceber. O documento desafia uma teoria rival afirmando que qualquer pessoa que cai em um buraco negro atinge um "firewall" e é imediatamente destruído.

Quarenta anos atrás, Stephen Hawking chocou o conhecimento científico com sua descoberta de que os buracos negros não são realmente pretos. A física clássica implica que qualquer coisa caindo no horizonte de um buraco negro nunca pode escapar. Mas Hawking mostrou que buracos negros emitem radiação continuamente uma vez que os efeitos quânticos são levados em conta. Infelizmente, para os buracos negros astrofísicos típicos, a temperatura desta radiação é muito menor do que o da radiação cósmica de fundo, ou seja, detectá-los está além da tecnologia atual.

IMAGEaHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MyL1RoZS1PcmlnaW5hbC1JbnRlcnN0ZWxsYXItRW5kaW5nLVdhcy1EYXJrZXItTGVzcy1Db25mdXNpbmctNDc2MzgxLTIuanBn

Levou duas décadas para cientistas para chegarem a uma solução. Eles sugeriram que as informações armazenadas em um buraco negro é proporcional à sua área de superfície ( em duas dimensões ), em vez de o seu volume ( em três dimensões).

Isso poderia ser explicado pela gravidade quântica, onde as três dimensões do espaço poderiam ser reconstruídas a partir de um mundo bidimensional sem gravidade - bem como um holograma. Pouco tempo depois, a teoria da cordas, a teoria mais estudada de gravidade quântica, mostrou-se, desta forma holográfica.

O debate sobre o que realmente acontece quando um cai em um buraco negro , provavelmente vai continuar por algum tempo. A questão-chave é entender não como a região do horizonte é reconstruída como um holograma - mas exatamente como isso acontece.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo