Nova espécie de Dinossauro parente do triceraptos, batizado de regaliceratops é descoberta no Canadá

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1EzdUdWU3QuanBn

Apelidado de Hellboy, o dinossauro tinha chifres curtos sobre os olhos e um longo chifre no nariz, o oposto das características ostentadas pelo seu intimo primo triceratops

Quando especialistas em fósseis primeiro colocaram os olhos no crânio era claramente de um estranho, dinossauro com chifres. Quando eles notaram como atrofiado eram os chifres do ossudo, deram seu apelido , Hellboy, foi assegurado.

O crânio quase completo de 70 milhões de anos animal foi descoberto por acaso há 10 anos , projetando-se a partir de um penhasco que corre ao longo do rio Oldman sul de Calgary, em Alberta, Canadá.

Meticulosamente escavado, limpo e medidos desde então, os restos fossilizados foram agora identificados como um parente dos triceratops de três chifres, ele é o primeiro exemplo de um dinossauro com chifres a ser encontrado na região da América do Norte.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0l6VVZ1TzIuanBn

Como triceratops, a nova espécie era um herbívoro. Mas ele usava um escudo mais impressionante, ou folho, na parte de trás do seu crânio, decorado com grandes placas triangulares e pentagonais. Os recursos extraordinários levou os pesquisadores a nomear a nova espécie Regaliceratops peterhewsi, uma referência ao impressionante folho similar a uma coroa.

Peter Hews, um geólogo com base em Calgary, que viu pela primeira vez parte do crânio que se projeta a partir do rockface em 2005.

Os pesquisadores veio com o apelido de Hellboy muito antes de terem libertado o crânio completo da face do penhasco. A principal razão foi que a rocha incorporou o fóssil e ficou incrivelmente duro, causando uma escavação infernal, e de muito anos. Esse trabalho foi mais difícil porque o rio Oldman é um terreno de piscicultura protegida, o que significa que os cientistas tiveram que erguer uma barragem no local para evitar que os detritos da escavação caíssem no rio.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,