Nintendo NX vai usar o Android como Sistema Operacional

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYXJkY29yZWdhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9uaW50ZW5kby1sb2dvMS03NDd4MzA5LmpwZw==

Pouco se sabe ainda sobre o próximo console da Nintendo, o NX, mas parece que a Big N está já esta colocando muitos de seus ovos em sua cesta. Embora o Wii U tenha sido lançado apenas a dois anos, o NX parece já estar virando a esquina, e aparentemente parecer ser um console muito diferente do que se pensava.

A Nikkei (um jornal de negócios respeitável no Japão) relatou hoje (note que você deve ser um assinante Nikkei para ler o artigo completo) através de uma fonte interna que o console será executado em um sistema operacional Android. Não está claro ou não, se o console vai ser um portátil (como um poderoso tablet Android), ou talvez algum tipo de um conceito similar aos muitos micro-consoles de mesa que temos visto surgir no mercado nos últimos meses, como o Ouya. Se de fato for um console de mesa, isso poderia significar que o console não foi criado como um substituto para o Wii U, mas em vez disso um novo empreendimento para Nintendo.

A fonte afirmou que a escolha do Android foi devido ao fato das third-party publishers terem abandonado rapidamente o Wii U, isso encorajou a empresa a adotar uma plataforma aberta e fácil para os desenvolvedores criar conteúdo para ele.

Com a parceria da Nintendo com a DeNA para desenvolver jogos para celular , isso representaria uma grande mudança de paradigma para a empresa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque