Naughty Dog revela mais alguns detalhes de Uncharted 4

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL3QvaWduX3B0L3NjcmVlbnNob3QvZGVmYXVsdC91bmNoYXJ0ZWQtNC1kcmFrZS1jbG9zZS11cC0xNDIxMjM5NTcwXzFxeDcuMTkyMC5qcGc=

Desde a criação de um mundo maior e mais rico, à inclusão de veículos que poderão ser conduzidos e novos movimentos de Drake.

Considerado o projecto mais ambicioso da história da Naughty Dog, Uncharted 4: A Thief's End foi um dos jogos mais destacados da E3 2014.

Se a demo à porta fechada foi impressionante, o que foi apresentado durante a conferência da Sony na E3 2015 já tinha deixado muita gente de boca aberta quando mostraram um mundo aberto ainda maior e mais rico do que o dos seus antecessores.

"Fomos capazes de incluir muito mais coisas em cada nível, ter mais coisas a acontecer no ecrã de uma só vez, e tornar todo o meio ambiente mais dinâmico. As aventuras que Nate terá que enfrentar já não é mais limitada pela tecnologia, mas pela nossa criatividade," disse Neil Druckmann, director criativo do jogo, ao PlayStation Blog.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3BRTndaNDIuanBn

"Fizemos grandes jogos com aquilo que temos à nossa disposição, mas não podemos ter tudo por isso tens de escolher as tuas mecânicas para manter um ritmo constante. A cada jogo evoluímos com aquilo que a tecnologia nos pode oferecer, e neste momento somos capazes de fazer com que o mundo se pareça muito mais real," explicou o director Bruce Straley.

"Como na perseguição de carro, vais destruir cercas, amolgar outros carros, ananases voam por todos os lados, e todas as vezes que o jipe embate contra um edifício ele reage, ficando assim o jogador mais imerso na acção e dando a sensação de que os edifícios estão lá de uma forma real".

Quanto à presença de veículos em Uncharted 4, Straley e Druckmann parecem ter uma visão muito clara das coisas.

"Veículos foram sempre algo que queríamos colocar nos jogos anteriores, e apesar deles estarem lá, esta é a primeira vez que estão disponíveis para conduzir. Há muitas mecânicas novas neste jogo e queremos dar-te várias oportunidades para usá-las. Vamos dar-te a oportunidade de aprenderes as novas características," disseram eles.

"Na demo, Nate viaja a cerca de 100 km/h, ele está sob stress, e como é habitual há pessoas que tentam matá-lo, por isso como jogador o teu pé estará sempre prego a fundo. Mas podem usar o jipe de outras formas, para explorar por exemplo. Abrimos mais os níveis para os jogadores poderem conduzir grandes distâncias."

Por fim, os movimentos de Drake também sofreram algumas melhorias.

"Nós expandimos o repertório de movimentos de Nate, mas também foi importante garantir que esses movimentos eram fluídos," explicou Druckmann. "Por exemplo quando ele está por detrás de sacos de areia, desenvolvemos uma nova mecânica de cobertura para ele baixar-se ainda mais, e poderá gatinhar, poderá cegar um inimigo para o atordoar, atirá-lo contra uma parede e subir para uma tenda, e depois o gancho e a corda poderão estar disponíveis e poderás escolher entre qual usar ou decidires continuar no chão. Existem todas estas mecânicas que interagem entre si, e que fornecem ao jogador o poder de escolherem como querem abordar cada situação."

Uncharted 4 é um exclusivo PS4 que tem lançamento previsto para a primavera do próximo ano. Enquanto o jogo não chega, os fãs da série poderão adquirir Uncharted: The Nathan Drake Collection que chegará no dia 7 de outubro.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo