Corsair cria um console para gamers de PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2dhZGdldHMvZmlsZXMvMjAxNS8wNi9jb3JzYWlyLWJ1bGwucG5n

Não é difícil montar um PC desktop que ultrapasse em muito o poder de renderização gráfica de um console de última geração.

No entanto, montar esse mesmo computador com um formato similar ao de um console é um tarefa um pouco mais complicada. A Corsair resolveu facilitar essa empreitada com o case Bulldog.

Fazendo jus à sua fama de fabricante de memórias de alta performance, a Corsair não poupou esforços com essa máquina. Trata-se de um case compacto equipado com uma fonte de 600 watts, uma placa-mãe mini ITX de alto desempenho e uma dupla de sistemas de refrigeração líquida (um para a CPU e outro opcional para a GPU). Em resumo, a intenção da Corsair é que o Bulldog suporte uma configuração capaz de rodar games em 4K.

Até recentemente, tal objetivo exigiria pelo menos duas placas de vídeo com pool grande de memória em SLI/Crossfire, o que seria impossível de implementar em uma placa mini ITX. Mas é bem provável que o lançamento de hoje não seja só um acaso de calendário. As primeiras placas dual GPU que conseguem atingir frame rates razoáveis em 4K acabaram de sair. Um exemplo é a Titan X da Nvidia, cujo TDP de 250 W se encaixa com sobra no Bulldog. De qualquer maneira, vale lembrar que o suporte a placas grandes como a Titan X também faz com o que o design do case seja um pouco maior do que poderia ser.

IMAGEaHR0cDovL3pkbmV0OC5jYnNpc3RhdGljLmNvbS9odWIvaS9yLzIwMTUvMDYvMDEvYjY0NTgzMGEtOTUxNS00ZDhmLThiNWMtODVlYmZiNzUzMzQyL3RodW1ibmFpbC83NzB4NTc4LzBjMjU0MmYxY2I2YzcxNGI2NGIyYzU2YzVjZGRlZGMwL2NvcnNhaXItYnVsbGRvZy00ay1kaXktZ2FtaW5nLXBjLWNvbXB1dGV4LXN0ZWFtYm94LnBuZw==

Quanto ao sistema de refrigeração líquida, o cooler de CPU H55 vem integrado em todos os modelos. O cooler de GPU que também pode ser adicionado no pacote é o HG10. Além disso, a Corsair trabalhou com a Nvidia e MSI para oferecer versões especiais com refrigeração líquida integrada das placas Titan X, GTX 980, GTX 980 Ti e GTX 970.

A motherboard, por sua vez, suporta RAM DDR4, USB 3.1 e áudio surround 7.1. Claro, ela também tem espaço para ethernet e Wi-Fi. O preço inicial do Bulldog é de 399 dólares

Anônimo
Anônimo