.

Computador de 30 dólares roda um sistema baseado no Android

Enviado por Linuux, , 1590 visualizações, 0 comentários
A fabricante de eletrônicos chinesa Jide criou um computador de 30 dólares (94 reais, em conversão direta) que roda um sistema operacional baseado no Android 4.4 KitKat, o Remix.

[img]hide:aHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1c4RTFFZlYuanBn[/img]
O aparelho, chamado Remix Mini, tem uma configuração de hardware parecida com a de smartphones. Seu processador roda a 1,5 GHz, há 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM.

O mini PC conta com suporte para a reprodução de vídeos no formato H.265/HEVC, além de ter conectividade Bluetooth 4,0, Wi-Fi padrão N e Ethernet.

A Jide planeja lançar uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter nos próximos meses, em que irá permitir que os contribuintes comprem o Remix Mini por 20 dólares (63 reais).

Até lá, a empresa informa que o sistema operacional já estará atualizado para uma versão baseada no Android 5.0 Lollipop.

A experiência de uso do OS é similar àquela encontrada nos tablets da Jibe. Ou seja, é um misto de Android com visual de Windows.

Por mais que não seja tão pequeno quanto os computadores de bolso, esse mini PC pode ser útil em viagens ou uma forma de tornar sua TV conectada.
Linuux
Enviado por Linuux
Membro desde
22 anos
label