.

AMD confirma arquitetura GCN incluso no Xbox One e suporte nativo DX12

Enviado por WrodriX, , 7314 visualizações, 0 comentários
A AMD confirmou que a GPU gráfica do Xbox One possui arquietura GCN, e que terá suporte nativo ao DX 12.0, porém não terá suporte a nível de recursos do DX 12.1

[img]hide:aHR0cDovL2dhbWV0cmFsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9YYm94X09uZV8zNTY1Nzg0Nl90b3AwMS5qcGc=[/img]
Chefe global de marketing da AMD Robert Hallock confirmou para ComputerBase que as placas gráficas baseadas em GCN apoiará nativamente o DX12 à nível de recurso 12_0. A ComputerBase menciona as placas da série Tonga, Hawaii e a GPU Xbox One que certamente irá apoiar 12_0, no entanto permanecem pontos de interrogação para chipsets mais antigos como Bonaire, Tahiti e Pitcairn.

Enquanto isso, a Nvidia confirmou mais cedo que suas chipsets GM200, GM204 e GM206 vai apoiar DX12 nível de recurso 12_1. Na GDC deste ano, a MS deu uma visão geral do nível de recurso 12_0 e 12_1.

Hallock disse que não é um problema que algumas placas da AMD suportem apenas o nível 12_0 de recurso, uma vez que todas as características relevantes para os jogos estão incluídas na 11_1 e 12_0. Além disso, a maioria dos jogos vão ficar com recursos que serão usados nos consoles e, portanto, irão utilizar principalmente 12_0. Tenha em mente, porém, que ele é o chefe global de marketing técnico, assim que suas palavras não deve apenas ser tomado como um evangelho. A ComputerBase também apontou Nvidia, e disse a mesma coisa quando seus cartões da Kepler não apoiaram o nível de recurso 11_1 do Dx.

O que significa:
Se você quer uma placa compatível com DX12, você deve pensar em obter um GTX Nvidia 960, 970, 980, 980 Ti ou Titan X. A ComputerBase menciona Tonga, Hawaii e a GPU do Xbox One que certamente vai apoiar o DX12_0, porém pontos de interrogação permanecem por chipsets mais antigos como Bonaire, Tahiti e Pitcairn, porque como sabemos, diziam que, o Xbox One foi baseado em chipsets Bonaire e PS4 em chipsets Pitcairn. Mas depois dessas declarações, fica a dúvida sobre a GPU do Xbox One, que já foi confirmado suporte nativo para DX12_0 pela própria Microsoft.
WrodriX
Enviado por WrodriX
Membro desde
30 anos, Limeira
label