Agora é possível reservar cópia do Windows 10 durante instalação das versões 7 e 8

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

O Windows 10 finalmente chegará para os usuários em seu estágio final no dia 29 de julho. Desde o dia primeiro deste mês, vimos que a Microsoft começou a informar através da barra de ferramentas do sistema que seu novo sistema já poderia ser reservado gratuitamente para aqueles que contam com versão original do Windows 7 e 8.1.

Agora, uma novidade encontrada pelo pessoal do WinBeta, revela que mesmo quando você estiver fazendo uma instalação do Windows 7 ou 8 em seu desktop será possível fazer uma reserva do Windows 10 durante a etapa de configuração do sistema. Essa medida visa alertar e assegurar que todos os usuários estejam cientes da disponibilidade da nova versão e não percam o dia em que a build finalmente estará disponível amplamente.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0OTUvaWQxMzA0MTIuanBn

De acordo com a fonte, uma janela em pop-up surge logo após o usuário entrar com sua conta da Microsoft. Após realizar os passos de reserva que consistem apenas em confirmar o seu e-mail e aceitar o contrato de atualização da empresa, você será redirecionado para a tela inicial da versão do Windows que você acabou de instalar. Assim, quando o dia 29 de julho chegar, basta fazer a atualização para o Windows 10.

Pelo visto, a Microsoft realmente está empenhada para que todos migrem o mais rápido possível para o Windows 10. Talvez a medida sirva para evitar o que aconteceu com o Windows 7 ou mesmo o antigo XP, em que grande parte dos usuários não migrou para a versão mais recente do sistema da empresa, mesmo que a mesma tenha dados vários incentivos, como a promoção dos R$ 29 para ser feito o upgrade para o Windows 8 em seu lançamento. Agora, com a atualização sendo gratuita, talvez a taxa de adoção nesta geração seja maior do que na anterior.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque