WoW perde 3 milhões de assinantes e o criador de H1Z1 diz que os dias de MMO's como o WoW estão acabados

#Notícia Publicado por RiPe-Go, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25ET3hodTcuanBn

Gráfico retirado do MMO-Champion.com

Nessa quarta feira foi divulgado o balanço trimestral da Activision Blizzard, para os primeiros meses de 2015. Ela revelou que hoje World of Warcraft tem 7.1 milhões de assinantes o que é 2.9 milhões de assinantes perdidos. No último balanço divulgado no final do ano de 2014 o jogo tinha 10 milhões de assinantes, na expectativa da expansão Warlords of Draenor.

Embora o número de assinantes estão caindo, a Activision Blizzard observa que World of Warcraft continua a ser o Top MMO baseado em assinatura no mundo.

Apesar disso, a renda do jogo se mantem estável, seja pelo aumento de serviços extras oferecidos, seja pelo aumento da assinatura em algumas regiões e isso segura a onda pela perda das assinaturas, que aconteceram especialmente no oriente.

Os assinantes referentes à Ficha de WoW não entraram nessa contagem, a diferença no número, se houver, vai aparecer no próximo relatório.

Infelizmente a queda não foi uma surpresa, ela refletiu a onda de frustração que anda se abatendo em muitos jogadores com Warlords of Draenor. Acredito que é um mix da expansão não correspondendo às expectativas dos jogadores com um cansaço batendo em quem joga há muitos anos.

A questão é: o que a Blizzard pode fazer pra reverter isso? Será que o modelo de sempre ainda dá conta do recado? O que você sugeriria pra eles? E de qualquer forma, não dá pra negar: 7 milhões de assinantes ainda é MUITA gente pagando mensalmente, e antes que os cavaleiros do apocalipse cheguem, é bom lembrar que WoW tá longe, muito longe de morrer no que depender dos jogadores.

Alguns outros destaques recentes do relatório de lucros da Activision Blizzard:

Hearthstone: 30 milhões de jogadores

Destiny: 20 milhões de jogadores

A Activision Blizzard diz que os dois jogos acima têm juntos impulsionado quase 1 bilhão de dólares em receita até o momento. Em Destiny jogadores ativos estão gastando cerca de três horas no jogo todos os dias.

A franquia Call of duty as vendas aumentou de uma percentagem de dois dígitos devido a fortes vendas de Call of Duty: Advanced Warfare. (número de vendas não foi anunciado)

Heroes of the Storm já atingiu 11 milhões de jogadores no beta.

E uma outra recente notícia o criador de H1Z1 diz que os dias de MMO's como o WoW estão acabados:

Em uma entrevista o criador de H1Z1 estava comentando sobre as mudanças de comportamento dos jogadores ao longo dos anos e comentou uma frase: "Quantas pessoas você conhece que ainda estão fazendo raids no World of Warcraft toda noite? Ou EverQuest e EverQuest II?"

"Eu acredito seriamente que os dias de MMO's como WoW estão acabados. E isso significa que nós temos que mudar com o tempo", disse Smedley, em uma declaração que pode parecer estranha, já que o jogo de zumbi da Daybreak, H1Z1, também é um MMO.

"Eu digo isso porque a expectativa de vida no H1Z1 pode ser de 45 minutos, e é isso que os jogadores de hoje querem. É apenas o tempo de comprometimento necessário que mudou muito. Quer dizer que temos que mudar e estamos mudando."

Fonte: http://www.gamesindustry.biz/articles/2015-04-27-daybreak-wakes-up-to-life-after-sony

RiPe
RiPe #RiPe-Go

"Só há duas forças neste mundo: O espírito e a espada. Mas no final o espírito supera a espada!" - Napoleão Bonaparte

, Aparecida de Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque