.

Twitch proíbe streaming de games com conteúdo adulto

Enviado por ObitoxHSx, , 1419 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA1Lzg4NXg0NDMtbWFuaHVudDItMjAxMC0wNy0xOC0yMS01LTIwMTUwNTI4MTE1ODUyLmpwZw==[/img]
O serviço de streaming Twitch anunciou nesta quarta-feira (27) que não vai mais permitir a transmissão ao vivo de jogos com conteúdo adulto (para maiores de 18 anos). A decisão foi anunciada no blog da empresa.

O Twitch explica que chegou a fazer "emendas" em sua política de usuários para proibir imagens explícitas de violência ou sexo. A empresa, porém, decidiu que as regras específicas para cada tipo de conteúdo não eram claras e "só geravam mais confusão".

O objetivo da nova norma é "criar uma comunidade segura e inclusiva onde todos podem se sentir confortáveis", disse a plataforma. A definição de "conteúdo adulto" do Twitch se baseia nos critérios da Entertainment Software Ratings Board (ESRB), a agência americana oficial de classificação etária de games.

São poucos os jogos avaliados pela ESRB que ganham a classificação "Somente para adultos". No site da agência, é possível conferir a lista dos 26 títulos que recebem o selo atualmente.

O Twitch, porém, citou nominalmente três games como exemplo: Manhunt 2, Fahrenheit: Indigo Prophecy (edição do diretor) e Hatred estão terminantemente proibidos. Outros games, como Second Life, BMX XXX a Sakura Spirit, além de Grand Theft Auto: San Andreas e Playboy the Mansion, também não são mais bem-vindos na plataforma.
ObitoxHSx
Enviado por ObitoxHSx
Membro desde
Hiroshima, Japan
label