Tablets Android de 31 fabricantes terão Office e outros apps da Microsoft pré-instalados

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

É muito provável que seu próximo tablet Android venha com pacote Office instalado de fábrica. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (26) uma parceria com 20 novas fabricantes para integrar a suíte de produtividade aos seus futuros aparelhos. Entre as parcerias estão a brasileira Positivo e as asiáticas Sony e LG, que levarão os aplicativos da Microsoft para tablets vendidos em todo o mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L3dvcmQtYW5kcm9pZC03MDB4NDE4LmpwZw==

Esta é a lista dos novos parceiros:

Axdia (Alemanha)

Cube (China)

DL (Brasil)

General Procurement (EUA)

Grupo Nucleo (Argentina)

Haier (China)

Inco (México)

Ionik (Alemanha)

Iview (EUA e América Latina)

LG (Global)

Multilaser (Brasil)

Noblex (Argentina)

Pacific (México)

Philco (Argentina)

Positivo (Brasil)

Prestigio (Europa e Oriente Médio)

Sony (Global)

Teclast (China)

TMAX Digital (América do Norte)

Wortmannn (Alemanha)

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L29uZW5vdGUtYW5kcm9pZC5qcGc=

A Microsoft já havia anunciado em março uma parceria com Dell, Samsung, Pegatron e outras oito fabricantes regionais. Com os novos acordos, tablets Android de 31 empresas terão Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype instalados assim que o usuário ligar seu novo dispositivo pela primeira vez.

Como foi possível convencer tantas empresas? O Neowin lembra que a Microsoft ganha royalties em cima de muitas fabricantes de dispositivos Android, já que elas usam tecnologias que são protegidas pelas patentes da Microsoft. Pode ser que o pessoal de Redmond tenha oferecido algum desconto para quem topasse pré-instalar os aplicativos do Office em seus dispositivos.

Não está claro se as novas parcerias trarão benefícios adicionais aos consumidores de tablets dessas fabricantes. No Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, por exemplo, os compradores levam de presente 100 GB de espaço adicional no OneDrive por dois anos.

IMAGEaHR0cDovL2hleGFtb2IuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1NvbnktWHBlcmlhLVo0LVRhYmxldC1tb3N0cmFkby1uby1NV0MtMjAxNS0yLmpwZw==

O Xperia Z4 Tablet será um dos primeiros a ter aplicativos da Microsoft pré-instalados; isso acontecerá dentro dos próximos 90 dias. A LG também incluirá os softwares em um misterioso tablet novo, que ainda não foi anunciado oficialmente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,