Nintendo ajudou Monolith Soft com recursos online de Xenoblade Chronicles X
IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xVXo1VWttZU5PVS9WVlRqVGluczBKSS9BQUFBQUFBQXNGYy9OUDlOSnNSOVV2cy9zNjQwL3hlbm9ibGFkZS1jaHJvbmljbGVzLXgtNC5qcGc=
O game Xenoblade Chronicles X é um dos maiores jogos já lançados para o Nintendo Wii U, e o diretor executivo do jogo, Tetsuya Takahashi, deu uma entrevista para a Famitsu dessa semana onde falou sobre algumas dificuldades que tiveram no desenvolvimento do jogo.
Takahashi revelou que a equipe originalmente havia usado uma tecnologia muito básica na hora de implementar as funcionalidades online do game, e que por isso, a Nintendo acabou os ajudando e dando apoio na criar um suporte online melhor.
Ele também revelou que originalmente, eles decidiram não usar tecnologia de ponta no jogo, e que gráficos em HD e recursos online eram novidades, mas eles conseguiram superar as dificuldades e o resultado foi um jogo ótimo.
Takahashi também disse que eles vão usar seu aprendizado nesse jogo para um próximo RPG da Monolith Soft.