Microsoft anuncia suporte nativo para Dolby Audio no Microsoft Edge

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft anunciou nesta semana o suporte nativo para Dolby Audio no Microsoft Edge, o novo navegador do Windows 10. O formato será suportado para sites que usam HTML5, Media Source Extensions (MSE) e Encrypted Media Extensions (EME).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvZG9sYnktYXVkaW8tbG9nby5qcGc=

O suporte nativo para Dolby Audio no Microsoft Edge permite que os usuários tenham acesso a áudio multicanal Dolby Digital Plus em sites da Web. Serviços de streaming de vídeos como o Netflix poderão tirar vantagem disso no futuro.

O Dolby Audio funciona bem com vídeo baseado em AVC/H.264 e com streaming baseado nos formatos DASH (MP4) e HLS (M2TS). O navegador da Microsoft é o primeiro a suportar som multicanal Dolby Digital Plus.

O Windows 10 também inclui suporte para Dolby Digital Plus Portable Mode, um modo de reprodução otimizado para fones de ouvido e alto-falantes integrados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvbWljcm9zb2Z0LWVkZ2UtZG9sYnktYXVkaW8tZGVtby0wMS5qcGc=

Quem está rodando um dos builds mais recentes do Windows 10 já pode testar o suporte nativo para Dolby Audio no Microsoft Edge através do site Dolby Audio Experience.

A demonstração disponível no site usa cenas de filmes como "Prometheus", "Dawn of the Planet of the Apes" e "Percy Jackson: Sea of Monsters".

Confira no link abaixo(Requer o navegador Microsoft Edge no Windows 10):

Demo: http://audioexperience.dolby.com/

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque