Google planeja lançar sistema operacional exclusivo para Internet das Coisas

#Notícia Publicado por andnick, em .

O próximo movimento do Google deve ser um novo sistema operacional, feito do zero, sob medida para rodar em toda a sorte de aparelhos. A ideia é estabelecer finalmente um padrão viável para a Internet das Coisas, que apesar de ter um potencial incrível, ainda sofre com a fragmentação de iniciativas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2ludGVybmV0LWRhcy1jb2lzYXMtY2FzYS1lMTQzMjY1MDg2OTU0Mi5qcGc=

Esperado para ser anunciado oficialmente durante a conferência Google I/O, ainda essa semana, o sistema deve ser denominado Brillo OS e rodar com requisitos bem baixos de hardware.

A expectativa é que sejam necessários de 32 a 64 MB de RAM para que uma implementação completa do sistema rode sem problemas. Comparativamente, o Android demanda no mínimo 512 MB de memória, mas para rodar de modo decente, 1 GB é o adequado.

O Brillo está sendo desenvolvido pelo mesmo grupo responsável pelo Android e seria pensado parra funcionar tanto de forma autônoma quanto integrado aos dispositivos Android.

De pequenos dispositivos vestíveis, passando por lâmpadas inteligentes, refrigeradores, fechaduras e sensores para aplicações domésticas, o Brillo pode ser implementado em toda sorte de aparelhos rapidamente e com baixo custo, uma vez que, assim como Android, será disponibilizado gratuitamente.

Mais detalhes sobre o Brillo OS serão liberados até o final da semana.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,