Ex-designer da Nintendo passa a colaborar para museu americano que visa preservar a história dos games

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uS2Y1bE03N09RYy9WVjlxdHVfV1U5SS9BQUFBQUFBQTFyay9RcGxDei1PVTNVSS9zNjQwL3VlbXVyYS5qcGc=

Um dos responsáveis pelo design dos lendários consoles NES e Super NES, o ex-designer de hardware da Nintendo, Masayuki Uemura, é agora o principal administrador do Center for Games Studies and Art Research (Centro para Estudos dos Games e Pesquisa Artística) da universidade japonesa Ritsumeikan. Com isso, Uemura se torna também um dos principais colaboradores do Strong Museum of Play, de Nova Iorque, que acaba de anunciar uma bem-vinda parceria com a Ritsumeikan University. Trata-se também de uma união que deve se mostrar bastante prolífica no futuro próximo, considerando que ambas as companhias possuem um forte e nobre interesse em comum: preservar e exibir a história da indústria dos videogames.

Nas palavras do próprio Uemura, "essa parceria permite aos pesquisadores e estudantes dos Estados Unidos e do Japão aprenderem uns com os outros sobre a melhor maneira de estudar e preservar as muitas contribuições que os videogames tiveram na nossa herança cultural compartilhada." O renomado engenheiro disse ainda que uma das intenções da universidade Ritsumeikan é "ajudar a contar a história da indústria de videogames japonesas para os convidados do The Strong".

E o The Strong já tem planos bem interessantes para firmar esta incrível parceria. O museu pretende apresentar no final deste ano uma exibição especialmente dedicada a comemorar os 30 anos do NES na América, que terá expostos artefatos físicos, games jogáveis como Super Mario Bros. e Duck Hunt, assim como entrevistas com o próprio Masayuki Uemura. Para quem pretende visitar o Strong Museum of Play e conhecer sua rica coleção de produtos relacionados à história dos games, o endereço é: 1 Manhattan Square Dr, Rochester, NY 14607 na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,