Óculos Rift Irão custar mais de 200 Dólares

#Notícia Publicado por TomXboy, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvaWdub3JlX2pwZ19zY2FsZV9zbWFsbC8xMTc5LzExNzk5OTExLzI4NjIxOTEtcmlmdF8yLmpwZw==

Quando Oculus VR anunciou esta semana que seu HeadSet Oculus Rift irá ser lançado no início de 2016, a empresa não disse qual seria o custo. Isso ainda é o caso, mas agora vice-presidente da Oculus VR Nate Mitchell descreveu o Oculus Rift como "high-end", observando que ele terá preço de mais de $ 200.

O HeadSet GearVR, começa em US $ 200 (embora ele também requer um smartphone). Mitchell confirmou durante uma entrevista no Techcrunch Disrupt esta semana em Nova York, que Oculus Rift para PC vai custar mais do que isso, mas riu a possibilidade de ele ser preço de US $ 1000.

Não só o Oculus Rift será "mais caro", mas o investimento total necessário será caro, devido à tecnologia que exige uma plataforma de jogos PC capaz, explicou Mitchell.

"Ele vai ser um pouco mais caro, principalmente em torno do fato de que, para que a maior fidelidade, maior experiência de imersão você vai querer uma plataforma de jogos à altura", disse ele.

As especificações exatas de PC necessários para executar Oculus Rift serão anunciados nas próximas semanas.

Também na entrevista, Mitchell prevê que os custos dos componentes Oculus Rift cairá ao longo do tempo, que por sua vez permitirá à empresa oferecer o dispositivo a um custo menor para os consumidores.

"VR é tão novo. Assim como os primórdios de qualquer nova plataforma ou tecnologia", disse ele. "Neste momento, porque não há hardware personalizado envolvidos, os custos são relativamente elevados e escala é relativamente baixo. Mas eu acho que, como vemos mais e mais empresas entrarem neste espaço, o que você vai ver é o custo cair como escala levanta e qualidade subir em toda a linha. "

No geral, Mitchell salientou que o Oculus Rift precisa ser "acessível" ao longo prazo, se é que nunca para atingir milhões - ou talvez bilhões - de pessoas.

"Uma coisa muito importante para nós sempre foi o de torná-la acessível", disse ele. "Queremos chegar a um estado onde temos centenas de milhões, se não milhares de milhões de pessoas usando o VR. E assim pregar que a acessibilidade é realmente o coração do produto que estamos tentando construir. Nós vemos VR, em última análise como uma massa produto - mercado e queremos chegar lá. "

A última versão do headset Rift para desenvolvedores custa U$ 350.

Quanto você pagaria por um HeadSet Oculus Rift? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Anonymous
Anonymous #TomXboy
, Brasil
Publicações em Destaque