Nokia confirma compra da Alcatel-Lucent por 15,6 mil milhões de euros

#Notícia Publicado por simansoxford, em .

A Nokia e a Alcatel-Lucent vão mesmo juntar operações e dar origem ao maior fabricante mundial de equipamentos para redes móveis.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tdXljb21wdXRlcnByby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvbm9raWEtYnJpZGdlLWluY3ViYWRvcmEtcGFydGljdWxhcl8xXzEyOTIzMjQuanBn

O negócio já foi confirmado pela fabricante finlandesa, que esta terça-feira tinha admitido a existência de negociações avançadas com a empresa francesa.

As negociações chegaram a bom porto e a Nokia vai agora pagar 15,6 mil milhões de dólares pela concorrente e passar a gerir um novo gigante das telecomunicações, que será detido em 33,5% pelos atuais acionistas da Alcatel-Lucent e em 66,5% dos acionistas da Nokia.

Com a aquisição o nome Alcatel-Lucent desparece e prevalece a marca Nokia. A direção da nova companhia ficará nas mãos do atual CEO da Nokia, Rajeev Suri.

O negócio vai criar um novo líder no mercado de equipamentos de rede para comunicações móveis, com capacidade reforçada para competir com a sueca Ericsson e a emergente Huawei, que nos últimos anos tem "roubado" quota de mercado aos fabricantes europeus tradicionais.

Simans
Simans #simansoxford
, Portugal
Publicações em Destaque